Mais Lidas

Prefeitura reafirma veto ao retorno de atividades após treino em campo do Flamengo

O clube rubro-negro não se pronunciou a respeito do caso

Os jogadores do Flamengo treinam no campo do Ninho do Urubu
Os jogadores do Flamengo treinam no campo do Ninho do Urubu -
Horas depois de o grupo profissional do Flamengo ser flagrado treinando nos campos do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, na manhã desta quarta-feira, pela Rede Globo, a Prefeitura do Rio de Janeiro reforçou a orientação de que não recomenda o retorno das atividades.

Por meio de uma nota, a Prefeitura declarou que está em contato com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal. A diretoria do Rubro-Negro ainda não se pronunciou.

"A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas", disse o comunicado divulgado pelo site Globoesporte.com.
Na última segunda-feira, atletas e comissão técnica retornaram ao CT após 65 dias, mas apenas para a realização de uma nova bateria de exames da Covid-19. Na manhã desta quarta, no entanto, as imagens mostraram que os jogadores utilizaram dois campos no Ninho do Urubu: em um, havia nove jogadores e quatro membros da comissão técnica; e no outro, dez jogadores e quatro membros da comissão.

Comentários