Mais Lidas

Vai acabar com jejum? Gabigol mira retrospecto positivo para marcar contra o Grêmio

Rubro-negro venceu os últimos dois confrontos, com direito a goleada na Libertadores

Gabigol foi decisivo no último confronto do Flamengo com o Grêmio, em Porto Alegre
Gabigol foi decisivo no último confronto do Flamengo com o Grêmio, em Porto Alegre -
O Flamengo receberá o Grêmio nesta quarta-feira, a partir das 19h15, com a responsabilidade de engatar a segunda vitória consecutiva e ratificar o discurso de seus líderes do elenco, que dá conta do seguinte: a equipe segue nos trilhos e apenas passou por percalços naturais nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o próximo desafio, os holofotes seguirão apontados para Gabriel Barbosa.
Explica-se: o atacante vive o seu maior jejum de gols, ampliado na última quarta-feira, com direito a oportunidades cristalinas para desencantar, desde que desembarcou no Flamengo. Ao todo, são sete jogos consecutivos sem ir às redes.

Curiosamente, Gabriel Barbosa foi substituído por Domènec Torrent nas duas últimas partidas (deu lugar a Diego e a César - este último por força da expulsão de Diego Alves). Em 2020, com Jorge Jesus, por exemplo, ainda não havia sido trocado ao longo das partidas.

Por falar no Mister, Gabriel, sob o comando do português, guarda ótimas recordações do Grêmio, sobretudo nos dois últimos encontros. Pelo Fla, em três jogos contra o Tricolor, todos em 2019, foram três gols. Ou seja, média de um gol por partida.

OS CONFRONTOS CONTRA O GRÊMIO

Dos três duelos pelo Fla, Gabigol foi ausência no turno do Brasileiro passado, passou em branco na ida do duelo pelas semifinais da Libertadores e, a partir do embate da volta, deslanchou: marcou duas vezes no massacre por 5 a 0, no Maracanã, e, pelo returno da competição nacional, em Porto Alegre, foi o autor do gol da vitória, de pênalti. Na comemoração, em meio a um jogo carregado pelo fator emocional e tenso, ainda provocou o rival gaúcho.
Dá para afirmar que, diante do time de Renato Portaluppi, um dos adversários mais encardidos do Rubro-Negro, Gabigol tende a decidir.

A ver se o camisa 9 selará as pazes com as redes e marcar o seu primeiro gol após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Em tempo: Gabigol segue como artilheiro do time no ano, com 11 gols em 17 partidas. A próxima será válida pela quarta rodada do Brasileirão.