Mais Lidas

Nas redes, Flamengo relembra histórica vitória sobre o Cruzeiro em 2013

Rubro-Negro derrotou o rival por 1 a 0, arrancando para do título da Copa do Brasil

Elias comemora gol que garantiu o Fla nas quartas da Copa BR
Elias comemora gol que garantiu o Fla nas quartas da Copa BR -
Nesta sexta-feira (28), O Flamengo usou as redes sociais para relembrar uma histórica vitória pela Copa do Brasil. Em 2013, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o badalado Cruzeiro, que viria a ser bicampeão Brasileiro (2013/2014), por 1 a 0, gol marcado por Elias aos 43 minutos do segundo tempo. A classificação às quartas de final veio graças ao gol qualificado. No jogo de ida, no Mineirão, o Flamengo havia perdido por 2 a 1. Partida em questão ficou marcada pelo golaço de Everton Ribeiro, hoje, no time carioca. 
"Há sete anos (2013), o Mengão vencia o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo e se classificava para as quartas de final da Copa do Brasil", diz a postagem.
A vitória e a classificação deram novo ânimo ao clube rubro-negro, que passava pela restruturação financeira da gestão Bandeira de Mello. À época, o time era modesto e não almejava grandes conquistas. Inclusive, o então técnico Mano Menezes desistiu do projeto, dando lugar a Jayme de Almeida, que assumiu no dia seguinte a saída de Mano.
Jayme foi o responsável por conduzir o Flamengo até à final contra o Athletico-PR, outra equipe badalada. Na partida de dia, os dois times fizeram uma partida disputada e ficaram no 1 a 1, destaque para o gol de fora da área do volante Amaral. No jogo de volta, com o Maracanã lotado, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Elias e Hernane.
Relembre o time da partida contra o Cruzeiro
O técnico Mano Menezes escalou o Rubro-Negro com: Felipe, Luiz Antônio, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Rafinha e Marcelo Moreno.

Comentários