Mais Lidas

Trabalho está à prova

Após uma semana livre para treinos, Mengão encara hoje o Santos na Vila Belmiro

Dome já enfrenta pressão no comando do Flamengo, após um começo de trabalho de maus resultados
Dome já enfrenta pressão no comando do Flamengo, após um começo de trabalho de maus resultados -

A então sonhada semana livre para trabalhar que Domènec Torrent tanto pedia no comando do Flamengo chegou ao fim. O treinador catalão aproveitou as oito atividades que comandou no Ninho do Urubu para focar na preparação física, algo que ele mesmo criticara após as primeiras partidas. Inclusive, a folga fez com que o departamento médico conseguisse recuperar Gabigol e Rodrigo Caio a tempo. Ambos tiveram lesão muscular, mas estão à disposição para pegar o Santos, hoje, às 16h, na Vila Belmiro.

Outro fundamento trabalhado por Dome foi a saída de bola rápida. Na opinião do comandante, a equipe tem falhado nesse quesito durante as partidas, além de treinar jogadas Por outro lado, a semana livre não tirou a pressão por resultado. Depois de dois empates seguidos e exibições muito aquém do que o Flamengo já mostrou, Dome já encara a desconfiança à frente do Rubro-Negro. Inclusive, há uma ala da diretoria, que foi contra a chegada do catalão, garantindo que, se o resultado na Vila Belmiro for mais um tropeço, o movimento nos bastidores para que a demissão aconteça será intensificado, embora o discurso oficial seja de total apoio e respaldo ao técnico por parte da cúpula.

Maratona de jogos

Após uma semana de treinos, nos próximos 12 dias, o Flamengo irá entrar em campo em cinco oportunidades, todas no Brasileirão: Santos, Bahia, Fortaleza, Fluminense e Ceará. Depois, o Rubro-Negro vai virar a chave para a Libertadores, principal objetivo do time na temporada. Por conta disso, Dome não terá mais tempo para trabalhar muito a equipe até o confronto com o Independiente Del Valle, do Equador, no dia 17, fora de casa.

Comentários