Mais Lidas

Flamengo paga mico na retomada da Libertadores: 5 a 0

Time é 'atropelado' pelo Del Valle em Quito, no Equador

Ecuador's Independiente del Valle player Moises Caicedo celebrates after scoring against Brazil's Flamengo during their closed-door Copa Libertadores group phase football match at the Olimpico de Atahualpa Stadium in Quito, on September 17, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by Jose JACOME / various sources / AFP)
Ecuador's Independiente del Valle player Moises Caicedo celebrates after scoring against Brazil's Flamengo during their closed-door Copa Libertadores group phase football match at the Olimpico de Atahualpa Stadium in Quito, on September 17, 2020, amid the COVID-19 novel coronavirus pandemic. (Photo by Jose JACOME / various sources / AFP) -
O Flamengo visitou o Independiendte del Valle no estádio Casa Blanca, pela terceira rodada da Libertadores, e sofreu uma goleada de 5 a 0. Os gols foram marcados por Moisés Caicedo (duas vezes), Gabriel Torres, Preciado e Sanchéz.

A estratégia de Domènec Torrent ao escalar cinco jogadores no meio, Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, não deu certo na primeira etapa. O Flamengo mostrou desorganização e não conseguiu, em nenhum momento, levar perigo ao gol adversário. O Del Valle sentiu que o Rubro-Negro dava brechas e começou a tirar proveito.

A primeira oportunidade foi aos 27 minutos. Faravelli fez grande jogada e encontrou Caicedo pela esquerda. O camisa 15 cruzou a bola na área, e Gabriel Torres por pouco não botou para dentro. O Flamengo não conseguia respirar. Guerrero recuperou a bola no meio de campo e deixou Gabriel Torres na cara do gol. O camisa 7 finalizou em cima de César e perdeu. No lance seguinte, a sorte não ajudou o Fla. Moisés Caicedo fez um lindo corta-luz em um passe para Gabriel Torres e se apresentou na área para receber e finalizar, sem chances para César, minutos antes do fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Del Valle voltou avassalador e marcou o segundo logo no começo. Preciado driblou três marcadores, tabelou com Murillo e finalizou colocado, de fora da área, acertando o ângulo. Quando o Flamengo tentava respirar, os equatorianos fizeram o terceiro. Em contra-ataque rápido, Gabriel Torres recebeu pela esquerda, levou para o meio e finalizou com categoria, no canto esquerdo de César. O Flamengo não mostrava poder de reação, e viu o Del Valle chegar ao quarto. Beder Caicedo roubou a bola no meio de campo e tocou para Sanchéz finalizar de calcanhar. O 'atropelo' ficou completo já nos acréscimos, mais uma vez com Caicedo.
Em ritmo de treino, o time da casa tocou a bola e Beider Caicedo arriscou de fora da área para fechar o caixão. O Flamengo volta a campo na terça, contra o Barcelona-EQU, no Monumental de Barcelona, pela quarta rodada da fase de grupos, às 19h15.

Comentários