Mais Lidas

Desfalcado! Flamengo encara o embalado Sport com importantes baixas no time

Rubro-Negro enfrenta os pernambucanos sem seus dois apoiadores e com defesa remendada

Recuperado da Covid-19, Domènec Torrent volta a comandar hoje a equipe na beira do campo
Recuperado da Covid-19, Domènec Torrent volta a comandar hoje a equipe na beira do campo -

O técnico Domènec Torrent está de volta ao comando do Flamengo, nesta quarta-feira, contra o Sport, às 19h15, no Maracanã, embora tenha trabalhado de forma efetiva na preparação da equipe nos três últimos jogos, quando foi ausência na beira do gramado por ter contraído o novo coronavírus. Entre os jogadores que ficam à disposição estão Pedro Rocha, após 30 dias longe dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Thiago Maia, poupado no último no jogo.

LEIA MAIS: Narrador da Globo vê meia do Flamengo na 'melhor fase da vida'

O treinador catalão, entretanto, não terá jogadores importantes: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla e Arrascaeta, convocados para as seleções brasileira, chilena e uruguaia; e João Lucas e Gabigol, lesionados.

Dome tem duas possibilidades para escalar o meio-campo e conversou a respeito com os demais membros da sua comissão técnica. Usar Gerson como armador e deixar Willian Arão e Thiago Maia como volantes, ou botar Diego como principal responsável pelas armações das jogadas, função que fez durante muito tempo na carreira.

A tendência é que Dome escolha a primeira opção, mas o martelo só será batido no treino desta manhã, última atividade antes do duelo desta noite.

Convocado para a seleção chilena, que enfrentará o Uruguai, Isla participou do treino do Flamengo de terça-feira e não viajou para se apresentar. Ele pode jogar as Eliminatórias, pelo regulamento da Conmebol, mas não pode entrar no Uruguai. Pela regra da Conmebol e da CBF, após dez dias do PCR positivo, pode atuar, por não ser mais um potencial transmissor do vírus. Para entrar no Uruguai, assim como outros países, só pode entrar com PCR negativo. E o dele continua positivo.