Mais Lidas

Ceni cita Zico, Maracanã lotado e 'grandeza' na apresentação no Flamengo

Treinador, de 47 anos, foi contratado pelo clube carioca

Chegada no CT e apresentação Rogério Ceni - 10-11-2020
Chegada no CT e apresentação Rogério Ceni - 10-11-2020 -
Rio - Novo treinador do Flamengo, Rogério Ceni, foi apresentado pelo clube carioca no começo da tarde desta terça-feira. O técnico vai comandar o clube carioca na partida da próxima quarta-feira contra o São Paulo, no Maracanã. Após ser elogiado pelo vice de futebol, Marcos Braz, e do diretor executivo, Bruno Spindel, o ex-goleiro falou sobre a escolha de assumir o Rubro-Negro.
"Sou muito agradecido ao Fortaleza. O torcedor fica triste, mas acho que compreende o tamanho do desafio. Difícil recusar o Flamengo pela grandeza, estrutura, jogadores que têm aqui. Para mim é um dia especial para mim. Meu 30º ano de futebol. Já enfrentei Maracanã cheio. Vi Zico. Até liguei para ele e pedi a entrada. Cara único. Admiro até pelas faltas. Me sinto com a permissão", afirmou.
Ao abordar a forma como gosta de ver a sua equipe atuando, Rogério Ceni afirmou que pode fazer variações de acordo com as características dos jogadores. No entanto, sua formação será sempre ofensiva.
"Temos que achar o esquema que o time mais se sente à vontade. No Fortaleza jogamos no 4-3-3. Depois 4-2-4. O que importa é que os jogadores se sintam à vontade. Vamos conversar e treinar . Temos que ser ofensivos, gostar da posse de bola", disse.
Chegada no CT e apresentação Rogério Ceni - 10-11-2020 Alexandre Vidal / Flamengo
Ceni é apresentado Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni Reprodução