Mais Lidas

No BID: Ceni é regularizado e estreia contra o São Paulo

Substituto de Domènec Torrent, novo treinador irá morar no Ninho do Urubu para acelerar adaptação

Rogério Ceni comanda primeiro treino no Flamengo
Rogério Ceni comanda primeiro treino no Flamengo -
Rio - Quis o destino que o maior desafio da carreira de Rogério Ceni tivesse início no decisivo contra o São Paulo, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com o nome publicado no BID da CBF, o novo técnico do Flamengo está regularizado e confirmado à beira do gramado do Maracanã, na noite desta quarta-feira, às 21h30. Maior ídolo da história do clube paulista, o ex-goleiro tem a chance de reviver, agora como treinador, o histórico de conquistas. É o que espera a exigente torcida. 
Depois da apresentação oficial no início da tarde, Rogério Ceni comandou o primeiro treinamento no Ninho do Urubu. À frente do Flamengo, terá como prioridade ajuste da criticada defesa que sofreu oito gols nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Coincidentemente, o São Paulo contribuiu para a 'peneira' rubro-negra na goleada por 4 a 1, no Maracanã, resultado que minou de vez a paciência dos rubro-negros, incluindo a diretoria, com os rumos do trabalho de Dome.
Considerado um dos técnicos mais promissores da nova geração, Ceni chega ao Flamengo credenciado não apenas pelo bom trabalho à frente do Fortaleza. Líder nato, construiu como goleiro uma carreira vitoriosa no São Paulo e na Seleção. Acostumado a pressão, ele é quem mais cobra de si. Chamado de compulsivo por trabalho, admitiu que dorme pouco para estudar futebol.
Para não perder tempo e acelerar a adaptação, definiu, com o aval da diretoria, que o Ninho do Urubu será a sua casa nos primeiros dias de Rio, a exemplo do que Dome e sua comissão técnica fizeram. 'Respirar' o Flamengo 24 horas faz parte da imersão do treinador, que pretender agarrar, como o grande goleiro que foi, a maior oportunidade da carreira.