Mais Lidas

Flamengo é o clube com nono maior engajamento no mundo e o primeiro do Brasil

Rubro-Negro teve mais de 670 milhões de interações nos canais oficiais do clube no último ano

07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Torcida Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Torcida Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - Um estudo da agência de marketing esportivo 'Sports Value' apontou o Flamengo como nono clube com mais engajamento do mundo, deixando clubes como Bayern de Munique e Paris Saint-Germain para trás. No último ano, o Rubro-Negro atingiu a marca de 670 milhões de interações em seus canais oficial, liderando a estatística no Brasil. CEO da empresa que fez o levantamento, Amir Somoggi creditou o feito pela idade média da torcida do Flamengo e das recentes conquistas do clube.

"Para começar, o Flamengo tem uma torcida muito jovem, que naturalmente consome mais redes sociais. Além disso, o clube entrou em 2019 em uma fase de conquistas consecutivas de títulos importantes, o que acabou deixando os torcedores mais engajados e com mais vontade de consumir conteúdo ligado ao time. O Flamengo é um fenômeno nas redes sociais. Mesmo tendo uma torcida praticamente toda localizada em um país só, ele consegue fazer frente a gigantes globais, que têm fãs espalhados pelo mundo inteiro", disse Amir.