Mais Lidas

Dirigente detalha possíveis futuros de Rodinei e Piris da Motta após fim de empréstimos

Jogadores estão emprestados pelo Rubro-Negro e tem contrato perto do fim

Rodinei
Rodinei -
Rio - Emprestados pelo Flamengo, o lateral-direito Rodinei e o volante Piris da Motta podem ter destinos bem diferentes após o fim dos seus vínculos com o Internacional e com o Gençlerbirlii, da Turquia. De acordo com o vice-presidente de relações exteriores do Rubro-Negro, Luiz Fernando Baptista, o Bap, o lateral não deverá permanecer no Colorado, enquanto o paraguaio pode ser negociado em definitivo.
"Rodinei é um grande jogador, está bem no Internacional, ele tem uma cláusula, mas pelo que eu sei, o Inter não deverá pagar e ele deverá retornar ao Flamengo em maio. Se não recebermos uma grande proposta, ele irá permanecer no clube", afirmou.
O dirigente ainda afirmou que mesmo que o Flamengo conte com muitos jogadores para a posição, a temporada de 2021 poderá ser bastante desgastante e, por conta disso, Rodinei, caso permaneça, será útil para o elenco.
"Será uma temporada ainda mais difícil que a de 2020. Caso o Flamengo avance nas competições, são muitos jogos. É um jogador que pertence ao Flamengo, tem contrato e caso não aconteça nenhuma proposta no valor que o Flamengo deseja, ele irá permanecer", disse.
Sobre Piris da Motta, que atualmente atua pelo Gençlerbirlii, Bap afirmou que o clube turco sinalizou que poderá pagar o valor que o Flamengo determinou para a venda do paraguaio. "No caso do Piris, o clube turco se manifestou em favor de contratá-lo em definitivo", disse.
Piris da Motta tem 26 anos e chegou ao Flamengo na temporada de 2018. O montante que o Flamengo deseja receber pelo atleta é 3 milhões de euros (cerca de R$ 20,19 milhões na cotação atual).