Deu a lógica. Com um elenco amplamente mais qualificado, o Flamengo encarou o Volta Redonda e venceu o jogo, por 2 a 1, sem muitas dificuldades e conquistou a 23ª Taça Guanabara da sua história. Michael abriu o placar, Bruno Barra empatou, mas Vitinho marcou um golaço e garantiu o título rubro-negro no Maracanã.
Os jogadores não terão muito tempo para comemorar porque na terça-feira tem mais um jogo importante. O adversário será o Unión La Calera, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores da América.
O Flamengo começou o jogo de forma avassaladora, com os seus dois principais atacantes, Gabigol e Pedro, de titulares, algo que só tinha acontecido quatro vezes anteriormente. Logo no primeiro minuto, Vitinho cobrou o escanteio, a bola ficou viva na área e bateu no jogador do Voltaço antes de sair para escanteio novamente. Na cobrança, a bola sobrou para o Volta Redonda, que partiu para o contra-ataque com Alef Manga, mas o Rubro-Negro recuperou a bola na defesa.
Gabigol inverteu com Michael na esquerda, o meia-atacante fez o corte para o meio e finalizou rasteiro sem sustos para Andrey. O Flamengo manteve a pressão e, aos 15, Michael recebeu na esquerda com liberdade, invadiu a área e tocou atrás com Gerson. O camisa 8 tentou a finalização rasteira, a bola parou na defesa e voltou. Na sequência do lance, o meia sofreu falta próximo à área.
Aos 20 minutos, o Flamengo levou, mais uma vez, perigo ao gol do Volta Redonda. Em cobrança de escanteio, Vitinho lançou dentro da área, Arão subiu bonito no terceiro andar para cabecear bonito e quase abrir o placar. Depois do lance, o árbitro apitou a parada técnica. Nas orientações aos jogadores, Rogério Ceni pediu atenção ao camisa 11 do Voltaço (Alef Manga), que estava caindo nas costas de Gustavo Henrique.
O Flamengo tinha liberdade para atacar, principalmente com Michael, mas o jogador pouco aproveitava as oportunidades. Aos 33, Vitinho achou Pedro na direita, e o atacante levantou para atacante, que, mesmo baixinho, subiu bonito para cabecear e mandar para fora. O Volta Redonda depois cresceu no jogo e dificultou o Rubro-Negro.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria no 0 a 0, eis que os dois clubes decidem dar emoção nos minutos finais da etapa inicial. Aos 45, Vitinho achou Gustavo Henrique na entrada da área, e o zagueiro deu um toque de primeira para Michael, deixando o atacante livre na área. O camisa 19 chutou mal, mas o goleiro Andrey falhou, e a bola entrou.
No lance seguinte, o Voltaço correu atrás e logo empatou. Na cobrança de escanteio, a bola foi levantada no segundo pau e sobrou para Bruno Barra dentro da área. O volante chutou no abafa e empatou no último minuto. O Flamengo teve 68% da posse de bola, mas não soube aproveitar as oportunidades.
O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo, com o ataque mais dinâmico, principalmente com Vitinho. No lado direito, Matheuzinho era quem mostrava força nas investidas. E a dupla deu liga aos 17 minutos. O lateral fez boa jogada e tocou para o atacante, que emendou uma linda finalização e estufou a rede, marcando um golaço no Maracanã e deixando o Mengão na frente novamente.
Depois, o Rogério Ceni fez alterações no time: saíram Vitinho, Gerson, Gabigol e Michael e entraram Arrascaeta, Diego, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Com as entradas dos considerados titulares, o time melhorou, e o Rubro-Negro apenas administrou o resultado para conquistar mais uma Taça Guanabara, a 23ª da sua história.
Manifestantes em Mianmar pedem aos líde...
Karol Conká surge emocionada em teaser ...
Contra projeto de lei, repórter da Reco...
Salve, Jorge! Zeca Pagodinho comemora Di...
Presidente do Vasco se reúne com membro...
'Muito orgulhosa', diz Luísa Sonza sobr...
Negócio frustrado de Fluminense com Bab...
Homens perseguem balões na Zona Norte d...
Deputado do PSL se envolve em discussão...