Mais Lidas

Flamengo sobe 'Oto Patamá' e vai voar como um urubu pra cima do Red Bull Bragantino

Tudo pelo Rubro Negro: Bruno Henrique Pinto (é o sobrenome dele) está com a potência afiada e quer meter com jeito a bola na rede do time de Bragança Paulista neste sábado

Bruno Henrique Pinto de dedica no Ninho do Urubu para voar com tudo pra cima do Red Bull Brasil -  Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique Pinto de dedica no Ninho do Urubu para voar com tudo pra cima do Red Bull Brasil - Alexandre Vidal/Flamengo -
Rogério Ceni volta ao comando do Flamengo na boa (confira mais abaixo o seu desempenho). Mesmo sem Gabigol e Éverton Ribeiro, ambos na Seleção Brasileira, e Pedro, de quarentena por conta da Covid-19, o time está subindo cada vez mais de 'Oto Patamá'.E Bruno Henrique Pinto é que comanda o esquadrão rubro-negro. Neste sábado, às 21h, no Maracanã, ele vai voar com asas e tudo mais para cima do Red Bull Bragantino.
Antes dos dois jogos com o Coritiba, pela Copa do Brasil, e da partida contra o América Mineiro, pelo Brasileirão, BH27,apesar das boas atuações, havia marcado apenas dois gols na temporada. Agora, tem quatro gols e quatro assistências. 
Nestes últimos três duelos, Bruno Henrique, de 30 anos, conseguiu jogadas de velocidade que fizeram os torcedores sentirem o gostinho do seu ótimo momento de 2019, ano do hepta Brasileiro (Mengão já é octacampeão, com a taça de 2020) e bi da Copa Libertadores. 
Na atual temporada, o camisa 27 tem 17 jogos (14 como titular e três na reserva para ser poupado), 1.370 minutos em campo, seis cartões amarelos, muitos por reclamação em ser cassado nos gramados, além dos quatro gols e quatro assistências já citados acima. Em 2019, ele marcou 35 tentos em 62 jogos. 
Já no passado, apesar dos altos e baixos com o ex-técnico espanhol Domènec Torrent e o atual comandante, o Pinto, ops, Bruno Henrique Pinto (nome de batismo) meteu a bola nas redes 21 vezes em 53 jogos. Tanto ele quanto o auxiliar Maurício Souza deixaram a equipe tinindo para a volta de Rogério Ceni. 
Cabeça de Ceni sai faísca para manter o padrão atual do Mengão
Pela primeira vez, o Flamengo está numa sequência vitoriosa e, melhor ainda, sem sofrer gols - coisa que não aconteceu na época do português Jorge Jesus, idolatrado até hoje pelos flamenguistas de todas as idades. Desde a chegada de Ceni, o sistema defensivo foi o calcanhar (tendão, tornozelo, panturrilha, coxa, braço, antebraço...) de Aquiles.
Prova disso é que a partir de 11 de novembro de 2020, é que a equipe não teve sequer dois jogos seguidos sem tomar gols. Agora, já são cinco partidas que a zaga está ilesa. Vejamos: 0 a 0 com Vélez, pela Libertadores; 1 a 0 no Palmeiras, na estreia do Brasileirão; 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Coritiba, pela Copa do Brasil; e 2 a 0 no América-MG, também pelo Brasileirão.
No total, o Mengão de Ceni assinalou 64 gols, mas tomou nas costas 44 vezes. Neste sábado, então, é dia do treinador mostrar que treinou, obviamente, o time certinho no seu retorno ao Ninho do Urubu durante a semana para que ele e o Rubro-Negro continuem voando com grandes asas após vitória (e sem levar gol) sobre o Red Bull Bragantino. Mas como diz São Tomé: "É ver para crer". Alguém aposta?
 
Bruno Henrique Pinto de dedica no Ninho do Urubu para voar com tudo pra cima do Red Bull Brasil - Alexandre Vidal/Flamengo Alexandre Vidal/Flamengo
Técnico terá a missão de não deixar o nível do Rubro-Negro cair Daniel Castelo Branco

Comentários