Mais Lidas

Flamengo tenta encerrar tabu de 24 anos contra o Juventude

Nove jogadores relacionados por Rogério Ceni nem eram nascidos quando o Rubro-Negro venceu no Alfredo Jaconi pela última vez

Bruno Henrique fez dois gols na vitória sobre o Fortaleza e chega embalado para enfrentar o Juventude
Bruno Henrique fez dois gols na vitória sobre o Fortaleza e chega embalado para enfrentar o Juventude -

O planeta lamenta a morte da princesa Diana. Novela A Indomada faz sucesso na TV. Titanic estreia nos cinemas. Nenhum dos grandes clubes do Rio disputou a Série B. Assim era o mundo na última vez que o Flamengo venceu o Juventude no Alfredo Jaconi, em 1997, fantasma que o Rubro-Negro reencontra neste domingo, às 11h, pelo Brasileiro, e pretende exorcizar.

Quando o zagueiro Rodrigo marcou, contra, o gol que deu a vitória por 1 a 0 do Mais Querido em Caxias do Sul, há quase 24 anos, nove dos relacionados por Rogério Ceni nem sequer eram nascidos: Gabriel Batista, Hugo Souza, Hugo Moura, João Gomes, Matheuzinho, Max, Rodrigo Muniz, Ryan Luka e Werton. Já o atacante Pedro tinha poucos meses de vida.

De outubro de 1997 até hoje, foram cinco derrotas e cinco empates no estádio. O último confronto, em setembro de 2007, terminou com igualdade em 2 a 2.

Outra assombração que assusta os rubro-negros é a ausência de Rodrigo Caio, poupado, na defesa. Gustavo Henrique deve formar a dupla de zaga com Willian Arão. Com a despedida de Gerson, João Gomes é o favorito para ganhar sua vaga no meio de campo.

A previsão de chuva e apenas 11ºC na hora da bola rolar também não é das mais favoráveis, mas o Flamengo com o inspirado Bruno Henrique, embalado pelos dois gols na vitória sobre o Fortaleza, e um elenco vitorioso que tem o costume de encerrar tabus.

 

Comentários