Mais Lidas

Mostra quem manda!

Em guerra, Fla e Palmeiras se enfrentam. Na bola, Mengão quer manter freguesia

Cheio de confiança, o volante Willian Arão já está acostumado a se dar bem contra o Palmeiras
Cheio de confiança, o volante Willian Arão já está acostumado a se dar bem contra o Palmeiras -

É bem verdade que Urubu e Porco não se bicam há tempos, ainda mais com a freguesia recente do Palmeiras, mas a relação entrou em pé de guerra nesta semana com a disputa pela presença ou não de público nos jogos do Fla pelo Brasileirão. Se disputa a forte nos bastidores, o Mengão joga hoje, às 16h, no Allianz Parque, para ampliar a invencibilidade de oito jogos contra o Alviverde e mostrar quem manda nas quatro linhas.

Líder do movimento que tenta cassar a liminar favorável à abertura dos portões nos jogos do Flamengo, o Porco vai a campo mordido também pelo histórico recente: quatro derrotas e quatro empates nos últimos oitos jogos - mais de três anos sem ganhar do rival. Ainda perdeu, nos pênaltis, a Supercopa do Brasil para o Rubro-Negro, em abril.

Além de toda a rivalidade entre as maiores potências do futebol brasileiro nos últimos anos, a partida vale muito na disputa para se aproximar do líder Atlético-MG. Com dois jogos a menos, o Fla só depende de si para ultrapassar o Palmeiras, mas o jogo de hoje pode mudar esse cenário.

Estreante no confronto - a vitória no primeiro turno, por 1 a 0, foi sob comando de Rogério Ceni -, o técnico Renato Gaúcho precisar driblar os desfalques de Gabigol, Bruno Henrique, Diego e Filipe Luís para manter a sequência. O zagueiro Rodrigo Caio ainda é dúvida.

Comentários