Com mais uma exibição de gala no Maracanã, o Flamengo bateu o Juventude por 3 a 1, com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira. O duelo marcou também o fim do jejum do gol de falta, o que não acontecia desde 10 de junho de 2018. O camisa 18, autor do terceiro, fez uma pintura e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes.
O Flamengo fez um primeiro avassalador no Maracanã, não tomou conhecimento do adversário e amassou o Juventude. E o presságio do que seria a etapa inicial foi logo no primeiro minuto. Andreas Pereira tocou para Kenedy na direita da área. O atacante chutou, mas Douglas fez a defesa.
Aos nove, Matheuzinho fez jogada individual no bico da área, limpou a marcação e soltou uma bomba de esquerda. A bola explodiu na trave e saiu. Seria um golaço do jovem lateral-direito. Mas, aos 11, Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, que devolveu de letra para o camisa 33. O atacante limpou a marcação na área e chutou para balançar a rede e fazer o primeiro pelo Rubro-Negro.
Aos 25, o time de Renato Gaúcho logo ampliou. Michael ganhou de Paulo Henrique após passe de Filipe Luís, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo da área e encontrou Pedro, que só escorou para a rede. O camisa 21, portanto, participou dos dois gols: assistência em um e gol em outro.
Mas, aos 34 minutos, teve o lance mais comemorado pelos torcedores, que voltaram a comemorar um gol de falta, o que não acontecia desde 10 de junho de 2018. O autor do fim do jejum foi Andreas Pereira, com uma pintura, que valeu cada centavo do valor pago pelo ingresso. Ou seja, depois de 235 partidas, o Rubro-Negro conseguiu marcar um gol de falta.
Na saída do intervalo, Andreas Pereira falou sobre o feito de ter marcado gol de falta:
"É um orgulho fazer um gol aqui no Maracanã. Quebrar esses jogos sem gols (de falta), tomara que não somente eu, mas que outros parceiros possam fazer esses gols. Vamos tentar manter o ritmo e defender o placar (no segundo tempo). Temos que ganhar os três pontos, que é o mais importante"
No segundo tempo, o Flamengo voltou num ritmo menos frenético e viu o Juventude crescer na partida. Aos cinco, Paulinho Boia arriscou um chute de muito longe, e a bola passou perto do gol defendido por Diego Alves. Mas, aos 11, o time de Caxias conseguiu o gol. Chico cobrou escanteio pelo lado esquerdo, William Matheus subiu mais que a defesa do Flamengo e diminuiu a diferença no placar em cabeçada para o gol.
Logo após o Juventude fazer o gol, o atacante Pedro colocou a mão no joelho direito, fez cara de dor e pediu para ser substituído. O jogador foi reavaliado no banco de reservas pelo médico do Flamengo e fará exames mais detalhados para saber se há lesão no local.
O jogo passou um período em temperatura fria, sem grandes emoções, mas Andreas, aos 35, voltou a levar perigo ao gol do Juventude. Rodinei rolou para o meia na entrada da área. O camisa 18 do Flamengo chutou, a bola desviou na defesa do Juventude e bateu no travessão.
Depois, o Flamengo apenas administrou o placar e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 45 pontos e está a 11 do líder Atlético-MG, que tem dois duelos a mais.
O time de Renato Gaúcho volta a campo no próximo domingo para pegar o Cuiabá, novamente no Maracanã, às 20h30. O Galo, rival direto do Flamengo, encara o Atlético-GO, também no domingo, mas às 18h15.
Evoluindo fisicamente, Rafael pode refor...
Diretores das escolas municipais de Tere...
Capitão Kirk, de Star Trek, vai ao espa...
Ministério Público Militar pede conden...
Cresce o número de uniões estáveis em...
Família de escritor morto na Tijuca faz...
'A Fazenda 13': Sthefane revela em quem ...
Bolsonaro volta a elogiar André Mendon...
Tem vaga? Gabigol convida ex-jogador par...