Mais Lidas

A maldição de Renato

Treinador do Mengão nunca engrenou no Brasileiro e Pai Sérgio sugere receita

Renato não pega nem no tranco
Renato não pega nem no tranco -

Não é de hoje que o Brasileirão é uma pedra na chuteira de Renato Gaúcho, que já ganhou quase tudo como treinador, mas sempre fica devendo na competição. Mesmo com o líder Atlético-MG patinando no segundo turno, o Flamengo, atual bicampeão, também escorrega. Será que o problema está no técnico? O MEIA HORA conversou com o babalorixá Pai Sérgio de Ogum para explicar essa maldição.

"Tem uma amarração com negatividade, com influências de um Odu negativo. Por isso essa maldição que está amarrando as forças positivas, que viram forças negativas", explica o babalaô.

Já faz tempo que o caminho para o título brasileiro parece mesmo fechado para Renato. Ele já ganhou duas Copas do Brasil, com Fluminense (2007) e Grêmio (2016), e uma Libertadores (2017), mas nada de conquistar o principal torneio nacional.

Agora com o Rubro-Negro, o técnico vacila toda vez que o Galo dá uma brecha. Foram três tropeços dos Atlético-MG no segundo turno, empates com São Paulo (0 a 0) e Chapecoense (2 a 2) e derrota para o Atlético-GO (2 a 1), e o Fla não aproveitou, empatando com América-MG (1 a 1), Bragantino (1 a 1) e, no último domingo, o Cuiabá (0 a 0).

Nos torneios de mata-mata, porém, é só positividade. O Mengão está na final da Liberta, contra o Palmeiras, e pega amanhã o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil.

Dicas para desamarrar o técnico

Calma, rubro-negro! Nem tudo está perdido no Brasileirão. Para desamarrar a maldição que assombra Renato Gaúcho, Pai Sérgio tem dicas valiosas.

"Pegar um alguidar número 8, 1kg de farinha de mesa branca, uma garrafinha de mel, sete rosas brancas, uma maçã cortada em rodelas, um cacho de uva verde e uma vela azul, que significa força de energias positivas, para acender e fazer uma farofa com padê, oferecendo para Odu Abará abrir os caminhos", recomenda o babalorixá ao treinador.

Outra dica para Renato é um banho de arruda: "Vai pegar arruda, quinar com água, tomar um banho do pescoço para baixo e coar. Depois, acender uma vela para o anjo da guarda, entregando todas as forças positivas para Odu Abará abrir os caminhos e quebrar todas as forças da maldição".

Rubro-negros podem ajudar

O torcedor que estiver preocupado com a uruca de Renato também pode fazer a sua parte na busca pelo Tri do Brasileirão. Para ajudar a espantar a maldição, Pai Sérgio também passou a receita de um axé para os rubro-negros.

"Pegar sete dentes de alho, porque tira negatividade, pegar um pano para fazer um patuá, amarrar e guardar no bolso, numa bolsa ou na carteira. E sempre torcendo para tirar essa negatividade", explicou o babalaô.

Ainda restam 14 jogos para o Mengão no Brasileiro, tempo de sobra para o patuá fazer diferença e garantir o Enea.

Comentários