Mais Lidas

A gente se vê no Maraca

Mengão arranca empate no fim e fica a uma vitória da final da Copa do Brasil

Michael, um dos melhores do Flamengo, corre a com a bola, mas o técnico Renato Gaúcho o tira no 2º tempo
Michael, um dos melhores do Flamengo, corre a com a bola, mas o técnico Renato Gaúcho o tira no 2º tempo -

O Furacão assustou, mas o Flamengo também mostrou sua força e evitou o pior na Arena da Baixada. Num jogo emocionante, o Mengão garantiu o empate em 2 a 2 no último minuto e deixou tudo igual para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, quarta, no Maraca. Thiago Maia e Pedro, de pênalti, marcaram para o Fla, e Pedro Henrique e Renato Kayzer, para o Athletico-PR.

Diante da Nação, o Fla só precisa vencer para se classificar e, como não há gol qualificado, qualquer empate leva aos pênaltis. O cenário traz boas lembranças aos rubro-negros cariocas, que viram a equipe conquistar o título do torneio em 2013 na mesma situação. Já em 2019, nas quartas de final, o Furacão se deu melhor e ainda foi campeão.

O primeiro tempo deu impressão de que seria tanquilo. No controle do jogo, o Flamengo abriu o placar aos 14, quando Gabigol chutou, a bola resvalou em Arão e sobrou para Thiago Maia, sozinho, balançar a rede.

A força do Furacão apareceu na etapa final, em dois vacilos de Léo Pereira. Aos dois, o zagueiro deixou Pedro Henrique livre para marcar de cabeça. O mesmo se repetiu na virada, aos 25, desta vez com Renato Kayzer, que quase botou água no chope do Fla.

No apagar das luzes, Fasson acertou o rosto de Rodrigo Caio dentro da área e, com ajuda do VAR, o árbitro deu pênalti. Como Gabigol teve que sair na metade do segundo tempo por uma torção no pé direito, Pedro foi para a cobrança e converteu.

Galo sai na frente

No outro duelo das semifinais, o Atlético-MG colocou um pé na decisão. No Mineirão, o Galo goleou por 4 a 0 o Fortaleza e ficou numa boa para a volta, no Castelão, na quarta que vem.

Michael, um dos melhores do Flamengo, corre a com a bola, mas o técnico Renato Gaúcho o tira no 2º tempo Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol e Thiago Maia Alexandre Vidal/Flamengo

Comentários