Rio - O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, avaliou a pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores, em entrevista ao canal "Gustavo Henrique Dando Choque", no YouTube. O dirigente reconhece as críticas, mas ressalta que o clube rubro-negro é "o maior do mundo" e que "tem que saber conviver com isso e tomar sempre as decisões corretas".
"O Flamengo é o maior clube de futebol do mundo, é a maior torcida do mundo, faz parte essa pressão de querer sempre vencer, ser melhor e ganhar tudo, isso é natural no Flamengo. Tem que saber conviver com isso e tomar sempre as decisões corretas. A pressão faz parte da nossa vida, do nosso cargo e a gente sempre confiou no grupo, no Renato, nas nossas decisões para chegar aonde o Flamengo está chegando e preparado", disse o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel.
Além disso, o dirigente rubro-negro revelou que Renato Gaúcho não age apenas como treinador do Flamengo. Spindel diz que o técnico procura estar sempre informado e atento em reuniões, dando dicas e fazendo cobranças.
"O Renato é a maior liderança do nosso departamento. Ele não é apenas o treinador na beira do campo, que vai dar o treino para os atletas e vai tratar das questões táticas. É ele quem comanda, no final das contas, todas as áreas, técnica, médica, de ciência. E esse planejamento passou por reuniões, cobranças, por alinhamentos com todos os departamentos, como de nutrição, fisiologia, fisioterapia, médica, acesso a relatórios e dados, para que se fosse planejado todo o caminho até a final", destacou.
Energia elétrica será interrompida em ...
Após luto por Marília, Murilo Huff fal...
Anitta revela que realizará show de abe...
'Me permitindo', responde Bárbara Evans...
Vampeta exalta jogador alvo de críticas...
A Fazenda: Gui Araújo é ‘macetado’...
Goleiro de clube paulista estaria na mir...
Vídeo: Flamengo realiza primeiro treino...
Apresentadora critica Renato Gaúcho por...
Madonna faz a temperatura subir ao publi...