Mais Lidas

Em despedida, Michael se emociona: 'Presenciei o que é ser Flamengo'

Sem dormir direito nesta semana, atacante agrade a clube, jogadores e torcida

Lázaro / Flamengo
Lázaro / Flamengo -
O sorriso fácil deu lugar em alguns momentos às lágrimas. Negociado ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 46 milhões, Michael se despediu do Flamengo e da torcida em uma entrevista à FlaTV. Emocionado, o atacante de 25 anos diz que não tem conseguido dormir na semana por causa da saída e admitiu que só foi entender o que era o clube depois que chegou, em 2020.
"Hoje eu posso falar que eu presenciei o que é ser Flamengo. Quando cheguei aqui, tinha uma frase: "Isso aqui é Flamengo". Mas com todo respeito, eu não sabia o que era, sabia da história linda de 2019. Você tem que presenciar o que é. Eu nem aquecia direito e ficava olhando. É lindo de você ver o amor. Tem três ou quatro noites que não durmo direito. Estou vivendo essa semana à base de café", afirmou.
Um dos momentos da entrevista em que Michael mais fica emocionado é na hora em que fala sobre a despedida do Flamengo, dos companheiros e funcionários.
"Dizer tchau, até logo ou adeus, sei lá, como vocês quiserem entender, não é legal. A vida é feita de ciclos que se abrem e se fecham, mas muito obrigado. Obrigado, Flamengo, comissões técnicas, jogadores. Muitos falam do meu bom momento, mas para que ele pudesse ter acontecido foram vocês que fizeram isso acontecer. Precisei de vocês e eu só recebi respeito, amor e confiança. A gratidão será pelo resto da vida. Mesmo de longe estarei torcendo por cada um. Que vocês ganhem títulos, jogos e levem esse clube a um patamar muito mais alto do que ele já está", continuou.
Michael também falou de seu momento mais difícil, em 2020, quando não conseguiu mostrar seu melhor futebol e sofreu com o comportamento da torcida.
"Eu às vezes recebia críticas demais, tinham umas acima da média. Nunca fui de rebater", completou.
Lázaro / Flamengo Marcelo Cortes / Flamengo
Michael se emociona ao dar sua última entrevista pelo Flamengo Reprodução/FlaTV