Mais Lidas

Sem criatividade, Flamengo empata com Atlético-GO na estreia pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-negro se esforça, mas não consegue reverter placar na primeira rodada da Série A

Bruno Henrique foi decisivo mais uma vez para o Flamengo
Bruno Henrique foi decisivo mais uma vez para o Flamengo -
Rio - Com pouca precisão, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite deste sábado, no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Arrascaeta, o Rubro-negro passou a ter um homem de ligação para acionar Bruno Henrique e Gabigol no ataque. No entanto, não foi o suficiente para surpreender o adversário e vencer a partida.
Era possível imaginar o time de Paulo Sousa mais ativo e consciente, fora de casa, contra a equipe de Umberto Louzer. Por outro lado, o Atlético-GO foi preciso e bloqueou a maior parte das ações do Flamengo, que não soube agir da melhor forma para destravar o placar.
No entanto, aos 2 minutos do primeiro tempo, o Dragão foi mais esperto e criou uma jogada pela direita com Shaylon, que cruzou rasteiro, Willian Arão tentou cortar, mas a bola desviou em Jorginho. Em seguida, David Luiz tentou interceptar, mas o zagueiro cortou mal, a bola sobrou e Wellington Rato finalizou rasteiro para o gol de Hugo Souza.

Por outro lado, o lance estava impedido desde o início da jogada, e o juiz anulou o gol do Atlético-GO. A euforia da torcida durou pouco, mas foi o suficiente para demonstrar que o Flamengo estava fora da partida. Durante o primeiro tempo, o Rubro-negro tentou provar o contrário, e com espaço, ameaçou a defesa do Dragão pela esquerda, com Bruno Henrique.

Aos 6 minutos, Bruno Henrique chegou pela esquerda e cruzou forte para a área. No entanto, a bola fez um desvio diferente e assustou o goleiro Luan Polli, que afastou o perigo com a ponta dos dedos para dar o escanteio e evitar o gol do Flamengo. A partir daí, o Flamengo teve mais posse de bola, mas em nenhum momento, foi efetivo e preciso para abrir o placar.
Durante boa parte do primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu se infiltrar na defesa do Atlético-GO. Por cima ou por baixo, o Rubro-negro não encontrou a melhor definição de jogada para surpreender o Dragão, que fechou as suas duas linhas de quatro e bloqueou as ações do time de Paulo Sousa.

No retorno ao segundo tempo, o Flamengo teve mais volume e ameaçou mais a defesa do Atlético-GO. Por outro lado, ainda sem precisão, o Rubro-negro teve dificuldade para acertar o pé e caprichar na finalização. Nos primeiros minutos, a maior parte das jogadas terminaram com chutes fortes e sem direção para o gol.
A etapa final continuou sendo disputado, mas ainda com pouca precisão das duas equipes. No entanto, aos 29 minutos, Dudu foi acionado pela direita, cruzou baixo e Wellington Rato, no contrapé de Hugo, finalizou sem marcação para o fundo do gol. A abertura do placar foi uma balde d’água na cabeça dos jogadores do Flamengo, que se sentiram mais pressionados para tentar empatar o confronto e virar a partida.
Por outro lado, aos 38 minutos na bola parada, o Flamengo encontrou o gol de empate na cabeça de Bruno Henrique, após a cobrança de escanteio. O atacante subiu mais do que a defesa adversária e acertou o canto esquerdo de Luan Polli, que não alcançou a bola.
Com um ponto no bolso, o Flamengo tentou reverter o placar, mas terminou a partida com um empate amargo contra o Atlético-GO. A estreia, apesar de ter sido fora de casa, foi com um desempenho abaixo do esperado pelo time de Paulo Sousa, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique foi decisivo mais uma vez para o Flamengo Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Atlético-GO x Flamengo - Antônio Accioly - 1ª rodada da Série A Foto: Gilvan de Souza/Flamengo