Com uma partida apática e sem grande inspirações, o Flamengo bateu o Altos-PI, por 2 a 0, com gols de Gabigol e Victor Hugo. Mas a exibição aquém do esperado fez com que a torcida presente no Estádio Raulino de Oliveira vaiasse o time e, ainda por cima, xingasse o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel.
O Flamengo protagonizou um primeiro tempo pífio diante do Altos-PI. Além da ampla vantagem técnica, mesmo atuando com uma equipe alternativa, e atuando em casa, o time de Pauslo Sousa não conseguiu dar um chute em direção ao gol.
Com isso, os jogadores foram para o vestiário vaiado em função do fraco primeiro tempo. Com 63% de posse de bola, a atuação foi muito improdutiva. Outro ponto que chamou atenção foi a falta de entrosamento da equipe. Os jogadores, claramente, não se entendiam em campo. Uma prova da falta de entendimento foi o alto número de desarmes do Flamengo, com 18 contra 10 do Altos. Como perdia muito a bola, logo tinha que tentar recuperá-la.
A boa notícia no primeiro tempo foi Rodrigo Caio. O zagueiro, que não entrava em campo desde dezembro por conta de vários problemas físicos, voltou a atuar e jogou bem nos 45 minutos iniciais. O planejamento da comissão técnica e do departamento médico era justamente esse: o camisa 3 participar apenas da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Flamengo não melhorou em nada, mas, ao menos, conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, João Gomes bateu falta rapidamente, e Lázaro foi derrubado dentro da área. Os jogadores do Altos-PI sequer reclamaram, e Gabigol pegou a bola para bater. O camisa 9, como de costume, bateu bem, o goleiro não saiu na foto e o Rubro-Negro saiu na frente.
Gabigol, desde que chegou ao Flamengo, bateu 34 pênaltis, sendo 32 convertidos - 29 nos 90 minutos e três em disputas de pênaltis; dois perdidos – 3 a 0 Botafogo/Carioca 2020 e 0 a 1 Santos/Brasileiro 2021). O atacante, portanto, tem 94,1% de aproveitamento no quesito.
Depois disso, o Flamengo pouco fez em campo, e o Altos, que está na 18ª colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, pouco fazia para conseguir virar o marcador e levar a disputa pela classificação às oitavas da Copa o Brasil nos pênaltis.
Aos 40 minutos, o Flamengo fechou o caixão. Diego tocou por elevação, Rodinei cruzou de esquerda, e Victor Hugo subiu bonito e cabeceou firme, no ângulo, marcando um golaço em Volta Rednda. O garoto de 18 anos se emocionou com o feito e chorou na comemoração.
Com o resultado positivo, mas o desempenho abaixo do esperado pelos torcedores que marcaram presença no Estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo passou de fase na competição nacional e, agora, vira a chave para o Brasileirão. No sábado, às 16h30, em Fortaleza, o Rubro-Negro encara o Ceará.
CLONE...
ALÉM DA ILUSÃO ...
Danilo não acreditou na notícia de que...
QUANTO MAIS VIDA, Melhor!...
PANTANAL...
Carnavalescos da Grande Rio vão receber...
POLIANA MOÇA...
REIS ...
Manifestação pede justiça por atenden...