Mais Lidas

Com dois gols de Pedro, Flamengo vira para cima do Avaí na Ressacada

Camisa 21 brilhou mais uma vez em jogo marcado pela estreia de Arturo Vidal

Pedro
Pedro -
Rio - De virada, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1 na manhã deste domingo, na Ressacada, em jogo que marcou a estreia de Arturo Vidal com a camisa rubro-negra. Arthur Chaves foi o autor do gol dos catarinenses, e Pedro fez duas vezes para a equipe de Dorival Júnior. Com a vitória, o time da Gávea chegou aos 30 pontos, assumindo a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com um leve domínio do Avaí, que, ao subir suas linhas, conseguiu pressionar a meta defendida pelo goleiro Santos. Aos onze minutos, o clube catarinense conseguiu abrir o placar. Natanel cobrou escanteio na área do Flamengo, e William Potker cabeceou para o gol. No entanto, o goleiro Santos se chocou com Bissoli dentro da grande área, e, após consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus acabou anulando o gol de Potker, entendendo que houve falta no camisa 20 do Rubro-Negro.
No restante da etapa inicial, o Avaí seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar novamente. O Flamengo, por outro lado, teve uma grande chance com De Arrascaeta, que saiu cara a cara com o goleiro Vladimir. No entanto, o uruguaio optou por dar o passe para Gabigol, que finalizou para fora.
O segundo tempo foi mais agitado. Na volta ao gramado, o técnico Dorival Júnior mudou o jeito de sua equipe jogar, tirando o volante Diego Ribas, para a entrada do atacante Everton Cebolinha. Com isto, a equipe do Flamengo ficou mais ofensiva, deixando apenas João Gomes como volante.
No entanto, mesmo com o Rubro-Negro tendo um time mais ofensivo, quem abriu o placar foi o Avaí. No primeiro minuto da segunda etapa, Natanael cruzou para Arthur Chaves, que subiu mais alto que Ayrton Lucas e testou para o fundo da rede, fazendo o primeiro gol da partida.
Porém, a festa do Avaí não durou muito tempo. Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou para Gabigol, que tentou finalizar, mas acabou ajeitando para Pedro, que conseguiu estufar a rede do goleiro Vladimir, empatando a partida.
Aos 32 minutos, Dorival Júnior fez a alegria dos torcedores presentes na Ressacada. O treinador fez sua segunda substituição, tirando o meia Everton Ribeiro, para a entrada do volante Arturo Vidal, que fez sua estreia pelo Flamengo.
Apenas seis minutos após a entrada de Vidal, o Flamengo conseguiu a virada. Gabigol tocou de trivela para Arrascaeta, que tentou encobrir o goleiro Vladimir, mas a defesa acabou cortando. Porém, a bola voltou para o camisa 14, que fez um cruzamento na medida para Pedro finalizar pro fundo da rede, fazendo o seu segundo gol na partida.
O Flamengo ainda teve a chance de aumentar o placar aos 47 minutos, em cruzamento de Victor Hugo para Arrascaeta. O uruguaio pulou "de peixinho", mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.
Agora, a equipe de Dorival Júnior vira a chave e se prepara para o confronto com o Athletico-PR, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Pedro Gilvan de Souza/Flamengo
Pedro marcou duas vezes na vitória do Flamengo sobre o Avaí Gilvan de Souza