Rio - O sucesso de Dorival Júnior no comando do Flamengo vem repercutindo na imprensa argentina. O jornal "Olé", principal diário esportivo do país, deu destaque ao treinador rubro-negro. A citar Dorival, a publicação afirmou que o treinador é pouco conhecido na Argentina e ainda brincou com a forma física do comandante.
"O certo é que, no meio argentino, o nome de Dorival Júnior diz pouco e nada. Mesmo assim, esse grisalho de pancinha de cerveja e feijoada é treinador há 20 anos", descreveu o jornal argentino.
Ao citar passagens antigas de Dorival Júnior, o momento em que dirigiu o Santos em 2010 foi destacado. No Peixe, o treinador comandou a equipe que tinha Ganso, Neymar e Robinho e foi campeão da Copa do Brasil. Apesar da conquista, o jornal citou um outro acontecimento como marcante.
"Em 2010, na sua passagem pelo Santos, onde ganhou a Copa do Brasil, dirigiu um jovem que começava a brilhar. Um tal de Neymar… E houve brigas. Em uma partida contra o Atlético Goianiense, Dorival deu a ordem para que Edu batesse um pênalti que Neymar queria bater, e Neymar já era a grande estrela do futebol brasileiro. E no meio da partida, Neymar, que tinha 18 anos, protestou: à vista de todos, criticou essa decisão do técnico, gerando uma grande polêmica", relembrou.
Taquara tem madrugada de terror com expl...
Mãe e padrasto são presos suspeitos de...
Oriundo do Projeto Grael, velejador coma...
Mulherada esbanja estilo na abertura do ...
PF realiza operação que mira contratos...
Serviço Família Acolhedora completa qu...
Encontro de gerações! Famílias curtem...
Escritor Julián Fuks sofre ameaça de m...
TSE reverte decisão e manda remover pub...