Mais Lidas

Antigo algo do Flamengo, Enzo Fernández estaria no radar do Barcelona

Jogador tem contrato com o Benfica até 2027

Enzo Fernández é titular absoluto de Roger Schmidt
Enzo Fernández é titular absoluto de Roger Schmidt -
Antigo desejo do Flamengo, Enzo Fernández está na mira do Barcelona. Recém-contratado pelo Benfica, o meia deixou de lado a possibilidade de atuar pelo Rubro-Negro rumo ao futebol europeu. Atualmente titular absoluto do time português, o atleta tem nova chance de transferência. Segundo o jornal "Sport", o clube catalão quer iniciar uma negociação já no início do ano que vem.
De acordo com as informações, o técnico Xavi pediu a contratação de Enzo Fernández para substituir Sergio Busquets. O jogador já teria sido observado antes, mas o clube não conseguiu negociação pela crise financeira em que vivia.
O Benfica, no entanto, está tranquilo quanto ao interesse do Barcelona e se vê seguro com uma grande cláusula de rescisão com o jogador. Hoje, Enzo tem um valor de mercado aproximado em 20 milhões de euros (R$ 103 milhões). Porém, os portugueses só devem abrir uma negociação por, pelo menos, o dobro dessa quantia.
Para ter Enzo no elenco até a metade de 2027, o Benfica pagou 10 milhões de euros (54,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do meia. O River Plate, antigo dono do jogador, ainda pode receber mais 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) em cláusulas.