Mais Lidas

No Maraca lotado, Fluminense é eliminado da Sul-Americana

Time ficou no empate com o Corinthians: 1 a 1

Após levar gol, o Tricolor precisava virar o jogo, mas ficou no empate
Após levar gol, o Tricolor precisava virar o jogo, mas ficou no empate -
Mais de 57 mil vozes não foram suficientes para levar o Fluminense às semifinais da Copa Sul-Americana. No compromisso de volta das quartas de final, o Tricolor das Laranjeiras ficou no 1 a 1 com o Corinthians, no Maracanã, e foi eliminado por causa do critério do gol fora de casa — em Itaquera, no jogo de ida, os times ficaram no 0 a 0. Pedrinho e Pablo Dyego, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da noite desta quinta-feira.

Agora, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, resta ao Flu gastar todas as energias para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde é o 18º colocado, com 12 pontos. O time volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Avaí no Maraca. "Acho que a gente ficou muito atrás no primeiro tempo, era para termos buscado mais o gol. Uma frustração muito grande", avaliou o apoiador Nenê depois do jogo.

Empolgados pelo bom comparecimento da galera, o Time de Guerreiros começou a decisão cheio de gás. Nenê, em um belo chute de longe, só não abriu os trabalhos porque o goleiro Cássio praticou grande defesa. A resposta do Timão veio com Vagner Love, que bateu à queima-roupa, mas Muriel espalmou. O goleiro ainda teve sorte que a bola bateu no travessão ao cair. Depois foi Mateus Vital, essa após vacilada feia na saída de bola de Muriel, que driblou um marcador e bateu forte, mas o arqueiro tricolor salvou de novo.

No segundo tempo, logo aos nove, Clayson invadiu a área pela esquerda, chutou prensado e a bola sobrou para Pedrinho, que só completou: 1 a 0. O prejuízo poderia ter aumentado se Vagner Love, em noite sofrível, não perdesse outra chance clara cara a cara com Muriel.
Aos 37, depois de longa demora para avaliação da jogada pelo Árbitro de Vídeo, o gol de Pablo Dyego foi finalmente validado. Mas já era tarde e o Fluminense já não tinha mais forças para furar a boa retranca do Corinthians e decepcionou muito a sua galera, que fez uma linda festa.

Comentários