Mais Lidas

Flu de olho em dupla do Timão

Thiaguinho e Marquinhos disputaram a Série B

Volante Thiaguinho, do Corinthians, na mira do Fluminense
Volante Thiaguinho, do Corinthians, na mira do Fluminense -

Apesar das dificuldades para honrar com os salários do elenco, o Fluminense tem se movimentado no mercado em busca de reforços baratos. Quem está próximo de fechar com o Tricolor é o volante Thiaguinho, do Corinthians, que estava emprestado para o Oeste-SP, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem proposta para seguir no Oeste até o fim do Campeonato Paulista de 2020, mas os empresários do atleta desejam vê-lo em um time de mais expressão. Ele viria para preencher um setor no qual o Flu possivelmente terá perdas em 2020. No momento, as prioridades são as renovações de Allan, que pertence ao Liverpool, e Yuri, emprestado pelo Santos. Os dois, no entanto, têm sondagens de clubes do Brasil.

Além de Thiaguinho, o Fluminense tem interesse em Marquinhos, que é jogador do Corinthians, mas disputou a Série B pela Ponte Preta. Na Macaca, Marquinhos fez 25 jogos e marcou dois gols este ano.

Thiago Nunes, técnico do Timão para 2020, não conta com nenhum dos dois no planejamento da próxima temporada. Como a grana do Tricolor é curta, as conversas são por contratação por empréstimo de uma temporada.

Hoje, às 22h (de Brasília), acontece o sorteio da Sul-Americana no Paraguai. O Fluminense, que está no pote dois, pode enfrentar times da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai ou Uruguai, que estão no pote um. Dos possíveis adversários, o mais tradicional é o argentino Independiente.