Mais Lidas

Fluminense

xx

Odair aproveitou os últimos treinos para corrigir o posicionamento dos jogadores: 'Precisamos melhorar essa construção e a concentração inicial'
Odair aproveitou os últimos treinos para corrigir o posicionamento dos jogadores: 'Precisamos melhorar essa construção e a concentração inicial' -
O alívio com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil não apagou o incômodo com os dois gols sofridos logo no início do jogo contra o Moto Club. Com apenas 40 segundos, o Fluminense já estava perdendo e, com 11 minutos, estava dois gols atrás no placar, o que dificultou bastante a busca pela classificação na vitória por 4 a 2. E não foi a única vez neste início de temporada.Das oito vezes em que foi vazado em 10 jogos, cinco aconteceram no primeiro tempo, sendo quatro antes do 12º minuto.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>"Precisamos melhorar essa construção e concentração inicial, para que não aconteça mais isso", disse o técnico Odair Hellmann.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>A falta de atenção do time tricolor no início dos jogos tem custado caro. Contra o Moto Club, o time correu risco de ser eliminado, mas conseguiu correr atrás. Contra o Flamengo, em situação parecida (sucumbiu à pressão inicial e levou gols com um minuto e oito, também em jogada de bola parada e em contra-ataque), teve reação elogiável, só que perdeu por 3 a 2 eficou fora da final da Taça Guanabara.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>No mesmo clássico, o Fluminense ainda sofreu um gol aos quatro minutos da segunda etapa, em outro lance em que faltou atenção na marcação.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>Se o torcedor for olhar para o copo meio cheio, pode-se tirar um ponto positivo dessa situação, que é a capacidade de reação do Fluminense, ao sair atrás e buscar a recuperação para voltar ao jogo. Só que, para isso, os jogadores tiveram que se desgastar mais e perderam o planejamento inicial traçado pela comissão técnica tricolor.
<pstyle:MATERIA:ct\_TEXTO>"É tirar lição, entrar mais ligado, mais focado. É aprender com isso, igualar na vontade e comdeterminaçãodesde o início de jogo. Tem que manter para a nossa qualidade se sobressair e não ser tanto susto assim (risos)", disse Nenê.

Time de Guerreiros vai jogar três seguidas no Maracanã

Após a longa viagem e o susto tomado em São Luís, no Maranhão, na vitória de 4 a 2, de virada, sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil, o Fluminense vai poder respirar melhor nos próximos dias, quando fará três jogos diante de sua torcida, no Maracanã. O primeiro será amanhã, contra o Madureira, pela primeira rodada da Taça Rio. Em seguida, na quarta-feira, o Tricolor volta a jogar pela Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo-PB, do goleiro Felipe e do lateral-direito Léo Moura (ambos ex-Flamengo), em busca de uma vaga na terceira fase da competição.

E o Time de Guerreiros volta a jogar no Templo do Futebol contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio, em jogo marcado para o domingo, 8 de março.

Ainda sobre o Maracanã, a diretoria do Fluminense, que administra o estádio juntamente com o Flamengo, soube que o governo do Estado do Rio de Janeiro aguarda em março o registro de mais interessados em administrar o local nos próximos anos. Já há duas empresas na concorrência: a RNGD Consultoria e Negócios e a Latin United.

Flamengo e Fluminense assumiram a administração do Maracanã em abril de 2019, quando as diretorias dos dois clubes assinaram um acordo de caráter temporário com as autoridades estaduais.