Há dez anos no exterior, o atacante Alan já sabe muito bem qual clube pretende defender quando decidir retornar ao Brasil: o Fluminense. Cria das divisões de base de Xerém, o jogador de 30 anos vestiu a camisa tricolor em 84 partidas e foi campeão brasileiro em 2010. Atualmente no Beijing Guoan, da China, onde ainda não foi apresentado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o atacante sabe que um retorno nesse momento é complicado.
"É difícil falar de voltar ao Brasil agora. Mas, caso acontecesse, sem sombra de dúvidas a minha primeira opção seria o Fluminense. É o clube que me abriu as portas, que me projetou para o futebol, então é o clube pelo qual eu tenho o maior respeito. Se um dia eu voltar ao país e o Fluminense me quiser, ficaria muito feliz", disse Alan, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Mesmo de longe, a cria de Xerém sempre arruma um jeitinho de acompanhar o Time de Guerreiros. "Acompanhar ao vivo é complicado, mas eu estou sempre vendo pelos sites, as notícias, as reprises, de vez em quando, até porque tenho grandes amigos que ainda estão lá e pelo carinho que tenho pelo clube. Acho que o clube contratou bons jogadores experientes, mesclando com uma garota muito boa que veio da base. Tenho certeza que tem tudo para dar certo este ano", disse.
Alexandre Garcia se pronuncia após ser ...
Aos 37 anos, Kelly Key revela que está ...
Governo lança protocolo de atendimento ...
Prefeitura conclui bloqueios parciais em...
Agentes da Lei Seca, Segurança Presente...
Morta a facadas...
O triste fim de Marcela...
Coronavírus: Alemanha registra quase mi...
Policial morre em ataque de criminosos d...
AGU afirma que exames de Bolsonaro para ...