Mais Lidas

Falta regularidade! Derrota no clássico escancara problemas no Fluminense

Odair Hellmann aponta momentos distintos nos jogos

Técnico Odair Hellmann
Técnico Odair Hellmann -

A derrota do Fluminense no clássico de quarta-feira com o Flamengo (2 a 1) escancarou problemas que precisam ser urgentemente corrigidos por Odair Hellmann, que prepara a equipe para enfrentar o Corinthians, no domingo, às 16h, no Maracanã. O principal deles, para o técnico, é a regularidade: depois de um primeiro tempo completamente dominado, o Tricolor foi bem na etapa final, mas era tarde demais. O cenário foi parecido na rodada anterior, derrota para o São Paulo (3 a 1).

"Se pegar só os números frios, parece um jogo equilibrado. O que diferenciou foram as situações de definição do Flamengo mais em direção ao gol, que faz com que sejam mais perigosas. Porque tivemos mais finalizações, a posse foi igual", comentou Odair. De fato, o time conseguiu equilibrar as ações — chegou a ter 49% de posse de bola, contra 51% do Rubro-Negro, no segundo tempo, e finalizou 13 vezes na etapa final. O problema foi a organização em campo.

"Precisamos o mais rápido possível conseguir manter uma regularidade dos tempos distintos que estamos fazendo. Contra o São Paulo foi um ótimo primeiro tempo, depois levamos dois gols muito rápido. Acaba nem entrando de vez na partida e, quando entra, já está com um placar adverso. Acaba tendo que se expor e gera as facilidades para o adversário", analisou.

Odair também defendeu Muriel, muito criticado nas redes sociais por ter supostamente falhando nos dois gols do Flamengo, que saíram após um rebote do goleiro. "As falhas aqui no Fluminense são coletivas, da equipe. Tudo que tiver que ser corrigido individualmente, independente do nome do jogador, faço internamente no dia a dia com trabalho, conversa".