Mais Lidas

Fluminense vende joia de 17 anos para o Liverpool

Tricolor vai manter 25% dos direitos do jogador

Campeão do Mundial Sub-17 e integrado ao profissional do Fluminense, Marcelo Pitaluga é uma das promessas para os próximos anos
Campeão do Mundial Sub-17 e integrado ao profissional do Fluminense, Marcelo Pitaluga é uma das promessas para os próximos anos -
Rio - Além de Evanilson, o Fluminense perdeu mais um jogador para o futebol europeu. Segundo informações do "GE.com", o Tricolor acertou a venda de Marcelo Pitaluga para o Liverpool, da Inglaterra. O clube carioca receberá inicialmente 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões). Caso o atleta atinga todas as metas previstas em contrato, o Flu terá direito a mais 1 milhão de euros.
A promessa de 17 anos deve embarcar para o Velho Continente nos próximos dias. Ele vai assinar um contrato de três temporadas com o clube inglês, com opção de renovação para mais duas. Como ele possui passaporte alemão, o arqueiro não precisa esperar completar 18 anos para se transferir para a Europa.
Foram menos de três semanas de negociação. Na primeira oferta feita pelo Liverpool, o clube ofereceu R$ 3 milhões, mas foi recusada pela diretoria, que queria também parte dos direitos numa futura venda. Por fim, o Flu ficou com 25% dos direitos.