Mais Lidas

Tempo para descansar! Fluminense aproveita semana livre sem jogos no Brasileirão

Tricolor goleou o Coritiba na segunda-feira e só volta a campo no domingo, para enfrentar o Botafogo

Rio de Janeiro 12/09/2020 - Odair Hellmann do Fluminense durante partida contra a equipe do Corithians valida pelo campeonato Brasileiro 2020, no estadio do Maracana. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 12/09/2020 - Odair Hellmann do Fluminense durante partida contra a equipe do Corithians valida pelo campeonato Brasileiro 2020, no estadio do Maracana. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia -

A goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba não é o único motivo de alívio para o Fluminense. Afinal, após longa maratona desde o início do Campeonato Brasileiro, em agosto, o técnico Odair Hellmann terá praticamente uma semana até o próximo compromisso, domingo contra o Botafogo, no Nilton Santos. Tempo para descanso e também para trabalhar e ajustar a equipe.

Desde o jogo contra o Grêmio, 1ª rodada do Brasileiro, até a goleada sobre o Coritiba, foram 15 partidas — três pela Copa do Brasil — em 50 dias. No período, Odair perdeu Gilberto e Evanilson, e teve que encontrar soluções para a equipe com jogos, em média, a cada três dias. Ou seja, praticamente não teve muitos treinos e precisou dosá-los em função do desgaste físico dos jogadores.

Agora, o técnico tricolor ganhou cinco dias livres pela primeira vez em quase dois meses. Tirou um para dar folga aos jogadores e iniciou ontem a preparação da equipe para o clássico.

Entretanto, o tempo livre para treinos não poderá ser completamente aproveitado em função dos desfalques por causa da Covid-19. Isolados, em quarentena, os titulares Luccas Claro, Calegari e Luiz Henrique só retornarão ao CT na semana que vem, assim como outros sete jogadores. Inclusive Ganso, que testou positivo para o coronavírus após o jogo contra o Coritiba e foi afastado também.

O surto de Covid-19 vem sendo um problema no Fluminense e novos casos não estão descartados até o novo exame.