Em meio a uma maratona de jogos desde abril, o Fluminense terá nos próximos 14 dias cinco partidas decisivas que podem levá-lo ao céu ou ao inferno, dependendo do que acontecer. Com disputa de título do Campeonato Carioca e busca por vaga na Libertadores, o duelo desta quarta-feira (12) diante do Independiente Santa Fé, às 21h no Maracanã, acaba tendo um valor maior. Afinal, se o Tricolor vencer os colombianos, pode encaminhar a classificação no Grupo D, o que facilitaria o planejamento nas próximas duas semanas.
Líder com cinco pontos, o Fluminense, dependendo do resultado entre Junior Barranquilla e River Plate, pode precisar de apenas um empate nas últimas duas rodadas caso vença o Santa Fé no Maracanã. Assim, o Tricolor poderia focar mais na final do Carioca contra o Flamengo e até poupar alguns titulares mais desgastados na Libertadores, por exemplo.
Por outro lado, um tropeço diante dos colombianos pode dificultar a vida tricolor na competição sul-americana e obrigar a buscar pontos contra River Plate na Argentina, três dias depois da segunda partida da final do Carioca contra o Flamengo.
Por isso, um bom resultado contra o Santa Fé é considerado importante não apenas para a busca pela vaga nas oitavas de final, como para melhor administração do elenco durante esta maratona decisiva. O objetivo tricolor é chegar à Argentina já garantido e, de preferência, com o título do Carioca.
Para isso, o Fluminense deve ir a campo nesta quarta com: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.
Guedes defende redução de estabilidade...
Dirigente admite ofertas por atacante do...
Setor de confecções criou 771 postos d...
Município recebe mais 640 novas doses d...
Reforma tributária pode gerar receita d...
Casa Abrigo recebe visita de Comissão d...
Graves acidentes de trânsito deixam um ...
Bairro Colinas em Porto Real recebe muti...
Bolsonaro nomeia Bruno Funchal como secr...
Empresário pede Kim Kardashian em casam...