São Paulo - Apesar do empate heroico buscado no fim da partida deste domingo, contra o Bragantino, fora de casa, Roger Machado recebeu uma chuva de críticas após a substituição de Paulo Henrique Ganso. Para muitos, o meia era o melhor jogador Tricolor em campo. O técnico do Flu explicou a alteração.
"O Paulo é um articulador, porém tinha hoje no campo o Luiz, que por característica não é jogador que puxa profundidade, ele joga com corpo do adversário. O Caio busca essa profundidade, e o Abel é mais centralizado, joga entre os zagueiros. Então quando a gente pegava essa bola e municiava o Caio, como estávamos recompondo com nossos dois pontas, demorava que a gente tivesse opção de primeira profundidade vinda do centro do campo", disse o técnico Tricolor.
"A opção por tirar o Paulo e adiantar o Yago, que tem fluidez naquela zona do campo como meia que já foi, a gente tinha ao pegar a bola o Raul puxando por um lado, depois o Kayky pelo outro, que tem bom um contra um. E com a substituição pelo Nenê foi para definitivamente tentar o empate, como conseguiu. Então a busca por colocar os dois atacantes, imaginava que fosse perder um pouco o controle do jogo técnico, mas ganharia em velocidade nas costas da linha adversária. Foi o que aconteceu", concluiu Roger Machado.
O próximo compromisso do Fluminense será na próxima quinta-feira, às 19h, fora de casa, contra o Santos. O tricolor ocupa o 7º lugar no Campeonato Brasileiro.
Vestido usado por Juliette em live com G...
Santuário do Cristo Redentor realiza mi...
Tráfico confronta milícia na Taquara, ...
Rio das Ostras treina equipes de Saúde ...
Moradores de São Paulo e Minas Gerais s...
Janssen adia envio de vacinas que chegar...
Bolsonaro diz que vacina da Janssen cheg...
Peru anuncia que preparador físico est...
Apontado como affair de Gil do Vigor, m...
Depois de 2 anos da morte de Wagner Mont...