Mais Lidas

Sombra de luxo! Abel Hernández tem bom começo no Tricolor

Atacante vai bem quando o Tricolor não pode contar com Fred

Abel Hernández no treino do Fluminense
Abel Hernández no treino do Fluminense -

É certo que Fred, enquanto estiver no Fluminense, não dá margem para outro centroavante assumir o posto de goleador da equipe. Poucas vezes, no entanto, uma sombra o perseguiu tão de perto quanto Abel Hernández. Reserva de luxo do camisa 9, o uruguaio tem cativado os torcedores não só pelo sorriso quase sempre estampado no rosto, mas também pelos bons números e futebol apresentado quando entra em campo.

Uma espécie de 12º jogador de Roger Machado, Abel não costuma decepcionar quando acionado. Contra o Bragantino, domingo, ele recebeu uma chance como titular e marcou o gol de empate, de pênalti. Foi o sexto dele em 13 jogos pelo Tricolor — cinco como titular.

Além das seis bolas na rede, o uruguaio tem uma assistência — contra o River Plate, na Libertadores — e uma média impressionante 76 minutos para participar de um gol. No ranking de artilheiros do Fluminense na temporada, Abel só fica atrás justamente de Fred, que já marcou 11 vezes em 16 jogos na temporada.

Na próxima partida do Tricolor, quinta, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Abel voltará ao banco de reservas e dará lugar ao camisa 9. Mas, como sempre, deve entrar no segundo tempo e, no mínimo, atormentar a defesa adversária.

 

Abel Hernández no treino do Fluminense Mailson Santana/Fluminense FC
Abel Hernández, atacante do Fluminense Mailson Santana/Fluminense FC

Comentários