Rio - O atacante Abel Hernández, de 30 anos, em entrevista ao site "Ovación", avaliou a última temporada pelo Internacional, o desempenho atual no Fluminense e adaptação no Rio de Janeiro, além de rasgar elogios ao Tricolor das Laranjeiras.
"Eu tenho bons sentimentos. Vim para um clube importante no que é futebol a nível do Brasil e da América do Sul. A recepção foi muito boa. Meus colegas me receberam muito bem e aos poucos fui me adaptando, principalmente ao que é a vida no Rio de Janeiro, o que muda muito de como é Porto Alegre. Graças a Deus está tudo bem e estamos felizes por estar aqui".
O centroavante Abel destaca o tempo de adaptação, diferente do que teve no Internacional. Além disso, compara a competitividade do futebol no Catar com a da América do Sul.
"Acho que o momento atual é bom. Talvez demorei no ano passado para me reajustar a um futebol tão competitivo, porque eu estava no Catar, que o futebol não é tão competitivo quanto é na América ou na Europa, então foi difícil para mim nos primeiros meses me adaptar ao Inter, voltar a esse ritmo competitivo e hoje acho que estou totalmente adaptado. Estou em um bom momento, já sou um jogador com muita experiência e procuro colocar isso em campo quando tenho que jogar".
Peça de reposição para o centroavante Fred, o uruguaio chegou ao Fluminense com desconfiança, mas em pouco tempo teve destaque após marcar seis gols em 17 partidas disputadas pelo Tricolor das Laranjeiras.
Mãe que abandonou bebê diz que estava ...
Exclusiva! De personalidade forte e marc...
Caso raro: Aida superou transplante e co...
Aline Riscado toma banho de chuva e refl...
Mais de 1,2 mil pessoas desapareceram no...
Vai com tudo pra cima da Brusqueta*, Vas...
Porto Real aplica segunda dose em gestan...
Secretaria adquire novo equipamento agr...
Maria Beltrão faz homenagem a Artur Xex...
Especial 'Falas de Orgulho', da Rede Glo...