O momento não é bom e o técnico Roger Machado está pressionado por melhores atuações, mas o Fluminense tenta esquecer os seus problemas para focar apenas na Libertadores. O Tricolor abre no Maracanã o confronto contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta quinta-feira às 21h30, por uma vaga nas semifinais da competição. Fase que não alcança desde 2008.
Desde a campanha histórica há 13 anos, o Fluminense chegou às quartas de final outras duas vezes, em 2012 e 2013, quando acabou eliminado por Boca Juniors e Olimpia. Nesse período, o Tricolor só disputou semifinais em torneios de mata-matada na Copa do Brasil de 2015, e na Copa Sul-Americana de 2018.
Desta vez, apesar do mau momento, o Fluminense tem totais condições de voltar à semifinal da Libertadores. Mas, para isso, Roger Machado terá de encontrar soluções para o time voltar a ser competitivo e jogar bem. Até porque, diante da situação, uma eliminação repetindo o desempenho atual significará o fim do trabalho.
Para a partida no Maracanã, o Fluminense não poderá contar com a sua torcida, apesar de a diretoria ter tentado a liberação de público no estádio. A ideia era ter cerca de 4.500 torcedores apoiando o time, como um evento-teste, mas a Prefeitura do Rio recusou o pedido, com base no aumento de casos de Covid-19 na cidade por causa da variante Delta.
Sem o apoio da arquibancada, o Fluminense pelo menos terá um reforço em campo. Depois de conquistar o ouro olímpico, Nino volta a ficar à disposição e deve entrar no lugar de Manoel, que falhou na derrota para o América-MG. E Nenê será barrado, para a entrada de Cazares. O time irá a campo com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.
'O Estado brasileiro matou muita gente',...
Rússia diz que Sputnik V é 83% eficaz ...
Aluna do MEP Volta Redonda passa em 1ª ...
Governo do Rio assina contrato de conces...
Peritos do INSS podem entrar em greve na...
Flamengo está escalado para duelo contr...
Rede de farmácias receptava produtos fu...
Juliana Paiva surpreende fãs com novo v...
Câmara dos Vereadores aprova pensão vi...