A má fase, a pressão sobre o treinador e os desfalques terão de ser deixados de lado para que o Fluminense consiga retornar à semifinal da Libertadores após 13 anos. Para manter vivo o sonho da conquista internacional, o Tricolor precisa vencer - por qualquer resultado - fora de casa o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira, às 21h30, ou empatar por três ou mais gols. Em caso de novo 2 a 2 no Equador, assim como no Maracanã, a decisão irá para os pênaltis.
Com o futuro em jogo, o Fluminense vive situação semelhante à última rodada da fase de grupos, quando precisava vencer os argentinos do River Plate fora de casa para se classificar. E o Tricolor conseguiu muito em função da boa atuação e do seu bom desempenho como visitante na Libertadores deste ano.
Afinal, a equipe de Roger Machado está invicta longe do Rio, com três vitórias e um empate. São oito gols marcados e apenas três sofridos: 2 a 1 sobre o Santa Fé-COL, 1 a 1 com o Junior Barranquilla-COL, 3 a 1 sobre River Plate e 2 a 0 em cima do Cerro Porteño-PAR. Retrospecto que dá um ânimo a mais, até porque o adversário não será dos mais fáceis jogando em casa.
O Barcelona, por outro lado, tem um dos melhores desempenhos como mandante, com 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e dois sofridos. Uma parada dura para o Tricolor, que ainda por cima não terá Caio Paulista e Gabriel Teixeira, machucados, no ataque.
Pressionado e sob risco de demissão em caso de eliminação, Roger Machado terá de se reinventar, assim como aconteceu contra o River Plate. Luiz Henrique será titular por um dos lados, mas a dúvida pelo outro permanece, com Kayky, Lucca e John Kenedy como opções. Outra possibilidade seria escalar André no meio, formando três volantes. Por fim, Nenê e Cazares disputam a vaga como meia.
O Fluminense deve ir a campo com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago, Martinelli e Nenê (Cazares); Luiz Henrique, Kayky (John Kenedy ou André) e Fred.
Câmara de Volta Redonda aprova Comissã...
Mutirão do Detran-RJ oferece vagas nest...
Ex-Flamengo vira especialista em atletas...
Reynaldo Gianecchini participa de café ...
Com novidades, Botafogo está pronto par...
Em contrato de empréstimo, Botafogo tem...
Canais bolsonaristas replicam estratégi...
Secretário preso sabia de expansão int...
Primeiro protesto público no Afeganist...
Butantan entrega 2 milhões de doses da ...