Mais Lidas

Fluzão sai da seca!

Tricolor bate Bahia e foge do fantasma da Série B

Lucca comemora gol de falta: goleiro Matheus Teixeira falhou
Lucca comemora gol de falta: goleiro Matheus Teixeira falhou -

O tricolor pode finalmente respirar aliviado. Após cinco rodadas de jejum, o Fluminense fez as pazes com a vitória no Brasileirão ao bater por 2 a 0 o Bahia, no Maracanã, e se afastou da zona de rebaixamento. Lucca, de falta, e Bobadilla fizeram os gols.

Invicto no campeonato sob comando de Marcão — um empate e uma vitória — , o Fluzão abriu três pontos de distância para o Z-4, mas o cenário pode ficar melhor em breve. Com um jogo a menos, o time enfrenta quinta o Juventude, no Maracanã, e tem a chance de pular para a oitava posição em caso de novo triunfo.

Com o desfalque de última hora de Gabriel Teixeira, com dores musculares, além de Caio Paulista, lesionado, e Luiz Henrique, suspenso, Marcão apostou no recém-chegado Arias e em Lucca pelos lados do campo. A equipe não foi brilhante, mas, para quem não vencia há cinco rodadas, os três pontos estão de ótimo tamanho.

Num jogo truncado e cheio de faltas, foi justamente nas bolas paradas que o Fluminense achou seus gols. Aos 35 do primeiro tempo, Lucca cobrou com categoria uma falta de muito longe e o goleiro Matheus Teixeira até tocou na bola, mas não conseguiu segurar. Fluzão em vantagem.

A etapa final foi mais emocionante. Fred até balançou a rede, mas estava impedido, e o Bahia parou duas vezes no travessão. No apagar das luzes, Cazares quase fez um golaço de falta, mas o goleiro defendeu e, na sobra, Bobadilla aproveitou para fechar o caixão.

Comentários