Rio - O Fluminense não conseguiu aproveitar o tropeço de seus adversários diretos para encostar no G6 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, sob o forte nevoeiro do Alfredo Jaconi, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Juventude. O zagueiro Vitor Mendes, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida.
As duas equipes fizeram um começo de jogo bastante estudado, apostando na marcação forte. Após o início de pouco brilho técnico, o Juventude passou a se arriscar mais e foi premiado. Aos 16 minutos, o time de Jair Ventura fez boa jogada ensaiada e Dawhan cabeceou para o meio da área, achando Vitor Mendes sozinho para abrir o placar, de cabeça.
Mesmo com mais posse de bola, o Fluminense não conseguiu criar chances para ameaçar o gol adversário. A única chance concreta do time de Marcão veio apenas aos 42, quando Lucca, que já havia isolado a bola em duas oportunidades, invadiu a área, bateu bem e obrigou Douglas Friedrich a fazer boa defesa.
O Juventude, por sua vez, era mais eficiente e compacto quando se lançava ao ataque. Nos acréscimos, os gaúchos tiveram boa oportunidade de ampliar o placar antes do intervalo quando cobrou falta na área e Marcos Felipe saiu mal. No entanto, o goleiro se recuperou e defendeu as três tentativas de finalização do ataque jaconero.
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais animado, apesar do tradicional nevoeiro do Alfredo Jaconi, que deu o ar da graça e atrapalhou a visão de jogadores e torcedores. Mesmo com as mudanças no setor ofensivo, o Fluminense continuou com muita dificuldade na criação e viu o Juventude criar boas chances, as melhores com Guilherme Castilho. O camisa 99 arriscou um bom chute de fora da área e chegou a cabecear uma bola na trave, na falha de marcação de Calegari.
Acuado e sem conseguir sair para o jogo, o Fluminense passou a apostar nas bolas longas de Cazares. No entanto, o equatoriano estava em dia pouco inspirado, assim como os homens de frente do Tricolor. No fim, Chico ainda teve a chance de ampliar para o Juventude, mas parou em Marcos Felipe e a partida terminou com a vitória magra dos donos da casa.
Com a derrota, o Fluminense perdeu a oportunidade de encostar no G6. O Tricolor permanece na 8ª posição, com 45 pontos. A próxima partida será contra o América-MG, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã.
JUVENTUDE X FLUMINENSE
Estádio: Alfredo Jaconi (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
JUVENTUDE: Douglas Friedrich, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho, Wescley (Chico) e Capixaba (Rafael Bilu); Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Daniel), Nino, David Braz e Marlon; André, Nonato (Arias) e Yago Felipe (Gustavo Apis); Lucca, John Kennedy (Abel Hernández) e Caio Paulista (Cazares). Técnico: Marcão.
Gols: Vitor Mendes (16' do 1ºT)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho e Capixaba (JUV); Lucca (FLU)
Internautas percebem tatuagem de Murilo ...
Fotos! Carol Portaluppi posa de biquíni...
Theatro de Niterói recebe Aprendiz Musi...
Ludmilla curte dia de sol em praia da Zo...
Vai voltar? Em baixa na Europa, Gerson e...
Mais que amigas! Ex-BBBs Viih Tube e Tha...
Vasco inicia venda de ingressos para des...
Acidente entre moto e carro deixa um fer...
'Decisão mais acertada e irreversível'...
Quem será? Atriz revela affair com estr...