Mais Lidas

União de juventude com experiência faz Fluminense passar no primeiro teste da Libertadores

Goleiro e volante, com enorme diferença de idade, foram destaques da partida

Matheus Martinelli vem recebendo conselhos de jogadores mais experientes do Fluminense
Matheus Martinelli vem recebendo conselhos de jogadores mais experientes do Fluminense -
Fábio, 41 anos, goleiro experiente. Martinelli, 20 anos, garoto da base. O que uniu os dois na estreia do Fluminense na Libertadores, contra o Millonarios, em Bogotá (COL), na última terça-feira (22), foi a alta performance. Buscando uma vaga para o time na terceira fase da competição, o goleiro defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada e o moleque de Xerém iniciou a jogada que deu no segundo e gol da vitória tricolor.
“Foi um momento importante. Temos que ressaltar toda a dificuldade que a gente enfrentou, principalmente no início, com altitude e o gramado diferente do que a gente treinou. Então, a gente teve que se adaptar dentro do jogo, com estádio lotado e toda a dificuldade que Libertadores oferece. É importante a valorização do nosso grupo, pois todos que entraram contribuíram com um grande futebol e construíram oportunidades que poderiam nos ter feito sair com um resultado até melhor. Mas tudo tem o momento certo, o resultado foi importante, foi o primeiro passo e todo mundo está de parabéns pela dedicação, pela entrega, sempre honrado a camisa do Fluminense”, declarou o goleiro ao site oficial do Fluminense.
Com apenas quatro partidas pelo Fluminense, Fábio já caiu nas graças dos torcedores, ainda mais depois de defender a penalidade definitiva na noite da última terça. Mesmo recém-chegado, ele já elogiou a formação de jovens nas categorias de base do Tricolor.
“A preparação, com a qualidade individual de cada um, favorece o conjunto do Fluminense hoje, independentemente da idade. Os meninos que estão aí têm um potencial acima da média e uma cabeça muito boa, o que é crucial para a sequência de uma carreira de vitórias e conquistas. O Fluminense está de parabéns por esses meninos, pela qualidade que eles têm. Desde o meu primeiro treino aqui eu vi que era diferenciada a categoria de base e os meninos que já estão no profissional. Hoje eles têm a oportunidade de jogar uma competição importante, com pressão, e ainda assim resolver. Então estamos muito satisfeitos com o plantel e com os meninos. Todo mundo de parabéns”, elogiou o camisa 12.
Martinelli, por sua vez, comemorou sua oitava vitória seguida na temporada e agradeceu os aprendizados que recebe diariamente com jogadores de referência.
“Acho que é muito importante essa mescla no time, porque dá uma tranquilidade para os mais jovens. E eles passam muita confiança. Mas, independentemente da idade, a gente sabe que a responsabilidade é a mesma, pois quando entramos em campo todos têm que defender as cores do Fluminense. No dia a dia, eles, Felipe Melo, David Braz, Fábio, todos falam muito com a gente, os mais novos, e isso ajuda muito para nossa confiança para seguir trabalhando, sempre aprendendo novas coisas e evoluindo, pois ainda temos uma carreira muito grande pela frente”, destacou o volante.
Matheus Martinelli vem recebendo conselhos de jogadores mais experientes do Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Martinelli comemora gol da vitória do Fluminense ao lado de Germán Cano FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC