Mais Lidas

Sindicato dos Atletas do Rio solta nota de repúdio às agressões contra o Fluminense

SAFERJ citou os agressores como 'pessoas mal resolvidas travestidas de torcedores'

Torcedores do Fluminense se revoltam no Galeão
Torcedores do Fluminense se revoltam no Galeão -
Rio - O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na tarde desta quinta-feira, um comunicado repudiando fortemente as agressões de torcedores a jogadores, comissão técnica e ao presidente Mário Bittencourt no desembarque do Fluminense após a eliminação na Libertadores. No texto, a associação faz duras críticas ao comportamento de tricolores que foram receber a delegação nas primeiras horas da manhã depois da derrota por 2 a 0 para o Olimpia (PAR) no tempo normal e posteriormente nos pênaltis.
"A SAFERJ vem a público com muita veemência repudiar os atos praticados por torcedores do Fluminense FC contra os atletas, comissão técnica e diretoria na chegada da delegação do Paraguai na noite de ontem. Torcedores que passam do limite e que se dão ao direito de - em nome de "suposta" paixão pelo clube -, ofender e agredir, não merecem frequentar o ambiente do futebol. Vocês não têm esse direito!! Não transfiram suas frustrações de vida para os atletas; não transfiram o ódio que trazem com vocês para os outros; não transfiram suas incompetências para os profissionais que buscam honrar a camisa e tradição do seu clube", começa a nota.
O volante Felipe Melo e o técnico Abel Braga chegaram a parar para conversar com o grupo de 15 a 20 tricolores presentes no local. Os primeiros problemas começaram ainda antes de o time aparecer no desembarque, com desentendimentos entre seguranças e torcedores. Isso foi se estendendo durante todo tempo e chegou ao combate físico em diversos momentos.

"Nosso repúdio a vocês, pessoas mal resolvidas travestidas de torcedores de futebol. Nossa apoio especial e incondicional ao atleta Felipe Melo, ao treinador Abel Braga, ao presidente Mário Bittencourt - vítimas diretas - e a todos os demais atletas e membros da delegação do Fluminense FC. Nosso apoio também aos seguranças, que no cumprimento de suas obrigações foram covardemente agredidos por um grupo de desequilibrados que se acham torcedores", termina o texto.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Não transfiram suas frustrações de vida para os atletas;

Não transfiram o ódio que trazem com vocês para os outros;

Não transfiram suas incompetências para os profissionais que buscam honrar a camisa e tradição do seu clube.

Ganhar e perder faz partida não apenas do esporte; assim é na vida também.

Você que vai para o aeroporto xingar e agredir se sente um vitorioso?

Você é 100% bem sucedido em tudo que faz ou fez na sua vida profissional e pessoal?

O torcedor é a alma de uma equipe, mas isso não lhe dá o direito à agressão, a ofensa, ao xingamento gratuito. O atleta primeiramente é ser humano, mas é também patrimônio do clube que você diz ser apaixonado. Que paixão é essa?

Essa história que pode xingar porque pagou é ridícula e folclórica.

Paga porque quer! Vai ao jogo porque quer!

Quer torcer por um clube ou ter paixão por ele? Mantenha equilíbrio.

Atletas e treinadores são PROFISSIONAIS de futebol, não são moleques em busca de aventuras.

São PROFISSIONAIS que SEMPRE jogam para ganhar, ninguém sai feliz na derrota. Há honra e dignidade nos PROFISSIONAIS de FUTEBOL.