Mais Lidas

Na véspera do duelo contra o Flamengo, Fluminense paga salario de fevereiro a jogadores e funcionários

Tricolor enfrenta o Rubro-Negro na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo duelo de ida da final do Campeonato Carioca

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt -
Rio - O Fluminense teve uma boa notícia na véspera de iniciar a decisão do Campeonato Carioca. O clube efetuou, nesta terça-feira, o pagamento da folha salarial de fevereiro, que venceu no quinto dia útil de março, a jogadores e funcionários. Dois terços do 13º que deveriam ser pagos ainda em 2021 seguem em aberto.
Essa era uma das pendências do clube nos últimos tempos e uma das coisas que justificou a negociação de Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha. O garoto foi liberado por 9 milhões de euros (R$ 48,7 milhões), com variáveis de metas de mais 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões). O clube também aguarda os valores por ter disputado a segunda e terceira fase da Libertadores.
O Tricolor quase se encaminhava para os dois meses de atraso, já que os valores referentes a março vencem no próximo dia 7 de abril. Os direitos de imagem dos jogadores ainda seguem em aberto. Nos últimos meses, o Fluminense vinha tendo sucesso em manter em dia os salários, no máximo com pouco tempo de atraso.
O pagamento dá um ânimo a mais ao Flu, que entra em campo nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. O jogo será às 21h40, no Maracanã. A volta é no sábado, às 18h.