Mais Lidas

Após marcar contra o Corinthians, Cano iguala momento histórico de Fred no Fluminense

Argentino, de 34 anos, continua alcançando números históricos no Fluminense

Cano
Cano -
Rio - A vitória sobre o Corinthians foi muito especial para Germán Cano. Autor de dois gols, o argentino voltou a alcançar mais uma marca importante com a camisa do Fluminense. Com 20 gols no Brasileiro, ele igualou o número de bolas nas redes de Fred em 2012, quando o atacante foi artilheiro e craque da Série A, vencida pelo Tricolor naquela ocasião.
A média de Fred, no entanto, foi melhor. O Eterno Camisa 9 atuou em 28 jogos, marcando 20 gols. Para igualar o mesmo número de bolas nas redes, Cano precisou entrar em campo em 34 partidas. Ele ainda tem a possibilidade de atuar em mais 4 duelos e superar o ídolo.
A melhor marca de Fred em um Brasileiro, no entanto, aconteceu no ano anterior. Em 2011, o atacante anotou 22 gols em 25 jogos. No entanto, o ex-atacante do Fluminense acabou não sendo artilheiro, porque Borges, que na ocasião defendia o Santos, fez um gol a mais.
Com os dois gols contra o Corinthians, Cano se isolou na artilharia do Brasileiro de 2022, com dois gols a mais que Pedro Raul, do Goiás. Além disso, o argentino chegou a marca das 38 bolas nas redes na temporada. Atualmente, o camisa 14 só está atrás de Magno Alves, que fez 39 gols em 2002, como maior goleador do Fluminense em uma temporada no Século XXI.