Mais Lidas

Fábio, do Fluminense, é eleito melhor goleiro do Brasileirão em outubro: 'Me dedico muito'

Jogador, de 42 anos, fez boas atuações pelo Tricolor em 2022

Com Fábio no gol, Fluminense sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos
Com Fábio no gol, Fluminense sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos -
Rio - A grande fase do Fluminense, além das vitórias, da conexão com a torcida, também rendeu a um pilar da equipe um prêmio individual. Em votação popular feita pela CBF, o goleiro Fábio foi eleito o melhor de sua posição no mês de outubro e recebeu o troféu nesta sexta, no CT do clube. Ao todo, foram sete jogos no período e atuações que chamaram atenção, especialmente nas vitórias contra Corinthians, Avaí e Ceará.
O prêmio chega para coroar a temporada do goleiro tricolor. Somente em 2022, em sua primeira temporada no clube carioca, Fábio atuou em nada menos que 60 jogos. No Campeonato Brasileiro, outra marca importante: o arqueiro esteve em campo em todas as 37 rodadas disputadas até aqui e sempre como titular.
"Sempre me dedico muito, até mesmo como forma de gratidão a Deus, por estar me dando a oportunidade de disputar mais uma temporada em alto nível. Prêmios são importantes, porque mostram que estamos no caminho certo, mas confesso que meu foco é somente em poder ajudar a equipe", disse, antes de emendar:

"Sei que só tive esse reconhecimento no individual por causa do trabalho de todo o grupo e da comissão técnica. Que possamos continuar evoluindo", completou o arqueiro, que sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos.
Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Internacional e do campeão Palmeiras. Com esse bom desempenho, o Fluminense também já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023.
Antes de encerrar a temporada, Fábio e seus companheiros ainda encaram o Bragantino. A partida acontece no domingo, às 16h, em Bragança Paulista.