Mais Lidas

Pikachu entra na mira do futebol japonês: o choque do trovão bombou em 2018

Meia termina a temporada como artilheiro da equipe. É também quem mais atuou

Pikachu despertou o interesse do futebol japonês e deve deixar São Januário
Pikachu despertou o interesse do futebol japonês e deve deixar São Januário -

Em meio ao planejamento para a temporada de 2019, o Vasco pode perder uma de suas principais armas: Pikachu está na mira de um clube do... Japão! Pessoas ligadas ao meia não revelam o nome do interessado, mas confirmam que a sondagem já foi feita. Caso a negociação se concretize, o time vai começar o próximo ano sem o golpe que mais tem dado certo em São Januário, o choque do trovão - Pikachu é o artilheiro do Vasco nesta temporada com 19 gols.

As conversas entre as duas partes começaram há cerca de dois meses e devem evoluir em breve. Um clube dos Estados Unidos e alguns brasileiros também querem o apoiador. Um coisa, porém, é praticamente certa: Pikachu deve mudar de ares em algumas semanas.

O atleta tem contrato até dezembro de 2021, o que renderia ao Vasco o recebimento de uma multa significativa. O valor, no entanto, não foi revelado. Nesta segunda-feira, ele mandou um recado para a torcida através do Instagram:

"Não foi um ano como imaginamos. Lutamos contra muitas coisas, e em nenhum momento faltou entrega e luta. Obrigado, torcedores, por estarem ao nosso lado em todos os momentos. Que 2019 seja um ano de vitórias e conquistas. Vamos juntos, Vasco da Gama!".

Em São Januário desde 2016, Pikachu foi o jogador que mais atuou nesta temporada: foram 59 partidas.