Mais Lidas

Força para Werley

Castan comenta apoio ao companheiro de zaga

O zagueiro Leandro Castan falou sobre o companheiro Werley
O zagueiro Leandro Castan falou sobre o companheiro Werley -

Quatro dias depois da tragédia que vitimou dez jogadores das divisões de base do Flamengo, o zagueiro Werley retornou aos treinamentos com o Vasco. O defensor esteve liberado pela diretoria por tempo indeterminado para ficar com a família, em Oliveira, sua cidade natal em Minas Gerais.

Werley foi o responsável por reconhecer o corpo de Pablo Henrique, seu primo, um dos garotos mortos no incêndio no CT do Ninho do Urubu, na sexta-feira.

De volta às atividades, coube ao amigo e companheiro de zaga Leandro Castan transmitir todo o apoio do grupo do Vasco.

"É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele", destacou Castan, em entrevista coletiva realizada ontem.

Em função de todo o transtorno, ainda não se sabe se Werley terá condições psicológicas de enfrentar o Resende amanhã, no Maracanã, por uma das semifinais da Taça Guanabara.

"Conversei com ele agora. Acho que isso (jogar amanhã) é individual e ele precisa decidir. A gente não conversou com a psicóloga. Eles devem estar conversando agora. A gente ama jogar futebol e é continuar jogando. Honrando aqueles que se foram. Tantos garotos que sonham jogador futebol e esse sonho foi interrompido", completou Castan, que conhece Werley desde a adolescência, na base do Atlético-MG.

Em relação ao time que entrará em campo amanhã, o técnico Alberto Valentim observou Thiago Galhardo no lugar de Bruno César. O Vasco deve ir a campo com Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López.

Comentários