Mais Lidas

Bigodinho fininho! Cabofriense de Valdir Bigode derrota o Vasco em Cariacica por 2 a 0

Cruzmaltino sofre a primeira derrota do ano e se complica na Taça Rio

Marrony, com a bola, esteve apagado, como todo o time, e ainda perdeu dois gols feitos
Marrony, com a bola, esteve apagado, como todo o time, e ainda perdeu dois gols feitos -

No final de semana em que a brincadeira da internet era escrever 'Vasco' nas redes sociais,quem venceu foi...a Cabofriense. Depois de 13 jogos, o Cruzmaltino perdeu sua primeira partida no ano. Em Cariacica, vitória de 2 a 0 para o time comandado pelo técnico Valdir Bigode, com gols de Rincon e Bruno Lima. Com a derrota, o Vasco caiu para terceiro no grupo e saiu da zona de classificação às semifinais da Taça Rio.

O Vasco parecia no aquecimento enquanto a Cabofriense já estava 'tipo Colômbia' no início do jogo. Em trama bem montada, o time da Região dos Lagos abriu o placar logo aos 10 minutos, com Rincon, xará do colombiano da década de 1990. Ele recebeu um cruzamento de Watson e aproveitou a falha de marcação da defesa vascína — reserva — para mandar a bola pro gol meio sem jeito, de coxa. A derrota parcial não desanimou o Vasco, que tinha maior volume de jogo e chegava ao gol, mas pecava nos detalhes. No primeiro tempo foram duas bolas na trave: a primeira em cabeçada de Marrony, e a segunda em cobrança de falta de Claudio Winck. Aos 32, Bruno César cruzou para Ribamar, que quase marcou de peixinho. O Cruzmaltino ainda perderia mais duas chances até o fim do primeiro tempo, ambas com Marrony.

O time misto do Vasco tinha força ofensiva, mas precisava de um organizador no meio-campo. Thiago Galhardo entrou no intervalo, mas não fez muita diferença. Aos seis minutos, Ribamar arrematou e obrigou o goleiro George a se esticar. Valentim sentiu o time nervoso e antes dos 15 minutos já havia feito todas as substituições.

Aos 22, George novamente entrou em cena: Rossi chutou duas vezes, mas o goleirão, à queima roupa, fez defesas espetaculares, uma delas com o pé. O ditado de 'quem não faz, leva' foi cruel com o Vasco. Aos 34 minutos, Bruno Lima marcou o segundo da Cabofriense de cabeça, após escanteio, em nova falha da zaga cruzmaltina.

O Vasco é o terceiro colocado do Grupo A, com cinco pontos. O próximo compromisso do Vasco também é pela Taça Rio: quarta-feira (20), contra o Resende, às 21h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Marrony, com a bola, esteve apagado, como todo o time, e ainda perdeu dois gols feitos Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Vasco perde invencibilidade de 13 jogos Rafael Ribeiro/Vasco

Comentários