Mais Lidas

Na Vila Belmiro, Vasco sai em desvantagem na Copa do Brasil

Santos faz 2 a 0 e fica próxima da vaga nas oitavas

Jean Mota coloca com categoria e marca o segundo do Santos
Jean Mota coloca com categoria e marca o segundo do Santos -

Rodrygo se atira para abrir o placar para o Santos na Vila Belmiro - Reprodução/Twitter do Santos
O Vasco se complicou na Copa do Brasil. Em uma noite de quase nenhum brilho na Vila Belmiro, o time da Colina não resistiu ao Santos: 2 a 0 (gols de Rodrygo e Jean Mota), na partida de ida da quarta fase da competição. O compromisso da volta será na próxima quarta-feira, às 19h15, em São Januário. Para avançar, o Gigante da Colina precisará vencer por três gols de diferença. Se devolver o placar desta quarta, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Cautelosos, os comandados pelo técnico Alberto Valentim se firmaram na defesa nos minutos inicias, uma vez que o Peixe começou em ritmo acelerado. Apesar do maior volume de jogo e das trocas constantes de posições, uma das características das equipes do argentino Jorge Sampaoli, o Vasco preencheu bem os espaços e protegeu sua área de maneira eficaz.

Diego Pituca e Rodrygo, esse em uma bela jogada individual, criaram as oportunidades mais claras dos paulistas, mas o time da Colina foi quem chegou mais perto de sair na frente. Aos 43, o zagueiro Ricardo Graça aproveitou uma bola passada para a área por William Maranhão, dominou bem e, de cabeça, mandou por cima. Inacreditável.

Santos resolve a parada no começo

A atuação firme e confiante do Vasco foi por água abaixo logo aos dois minutos da etapa final. Soteldo recebeu na esquerda, viu o arisco Rodrygo livre na outra ponta e cruzou para o atacante. Sem marcação, o camisa 11 completou de primeira e abriu o placar na Vila Belmiro. O caldo entornou de vez aos 20, quando Jean Mota deu um 'come' bonito em Danilo Barcelos e bateu no canto de Gabriel Félix, que deu a impressão de ter pulado tarde.

Sem forças, o Vasco tentou envolver o Peixe com a entrada de Lucas Santos e de Maxi López, mas o repertório do time foi pobre demais para levar qualquer perigo ao triunfo do Santos. Agora, só resta à equipe de São Januário tentar inverter a vantagem construída pelo Flamengo (2 a 0) na decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo, no Maracanã.

Jean Mota coloca com categoria e marca o segundo do Santos Santos / Divulgação
Rodrygo se atira para abrir o placar para o Santos na Vila Belmiro Reprodução/Twitter do Santos
Jean Mota bate com categoria para aumentar a vantagem do Santos na Vila Belmiro Reprodução/Twitter do Santos

Comentários