Mais Lidas

De volta à real

Luxa diz que a luta é para ficar na Série A

O empate no clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã, pode ser encarado como um choque de realidade para o Vasco. O time praticamente aniquilou as chances de rebaixamento, mas dificilmente lutará por uma vaga na Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo admite esse quadro.

"Pega lá atrás, não é questão de ser reativo ou não. O meu time está jogando para se manter na Primeira Divisão. Eu não menti para nenhum de vocês. Eu não tenho time para poder brigar de outra coisa, se não brigar para tirar da confusão", disse o treinador, após o 0 a 0 com o Tricolor.

Embora dê a impressão de já ter jogado a toalha sobre o destino do Vasco na competição, Luxemburgo projeta um duelo equilibrado contra o vice-líder Palmeiras, quinta-feira, em São Januário. "Tem de recuperar esses caras para quarta-feira, porque vai ser muito complicado. O Palmeiras é muito bom", frisou.

Uma das armas para superar a força ofensiva do Palmeiras e voltar a vencer, passa pela regularidade da dupla de zaga formada por Henríquez e Leandro Castán. Nos últimos cinco jogos em que eles atuaram juntos, o time sofreu apenas um gol — o colombiano voltou à equipe titular contra o Fluminense, após se recuperar de um problema no tornozelo. Vencer o Palmeiras é, na opinião de Henríquez, a chance de comprovar a força da dupla.

"Podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe", avaliou Henríquez.

Time do sub-20 na semifinal

No Nivaldão, o Vasco devolveu ontem, no jogo de volta, o placar de 1 a 0 ao Atlético-MG e se classificou na cobrança de pênaltis (3 a 1) para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O próximo adversário será o Palmeiras. A outra semifinal será entre Flamengo e Corinthians. As datas ainda serão definidas pela CBF.

No tempo normal, o gol vascaíno foi marcado por MT, aos 13 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, MT, Luan e Laranjeira converteram para o Vasco e Wesley, para o Galo.