Valente e muito organizado, o Vasco foi ao Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e não tomou conhecimento do frágil CSA: goleada por 3 a 0 e praticamente assegurada a sua permanência na Série A para a temporada de 2020. Raul, Oswaldo Henríquez e Carlinhos, contra, marcaram os gols do Gigante da Colina, que na próxima quarta-feira, no Maracanã, terá pela frente o clássico com o Flamengo, partida antecipada da 34ª rodada em função da final da Libertadores, dia 23, em Lima, no Peru.
Agora com 42 pontos e na 11ª colocação, o Vasco precisa de apenas mais dois pontos para eliminar matematicamente qualquer risco de queda. A equipe encerrou um jejum de quatro rodadas sem vencer no Brasileirão.
Com os donos da casa afundados dentro do Z-4, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo teve muita dificuldade para segurar as descidas dos alagoanos pelas duas laterais. No entanto, ao mesmo tempo, Rossi e Ribamar desperdiçaram duas boas oportunidades. O Gigante da Colina só não saiu logo em vantagem porque o goleiro João Carlos defendeu uma falta muito bem cobrada por Felipe Ferreira.
Mas, aos 25 minutos, o volante Raul começou a resolver a parada com um golaço em bela jogada individual. Daí em diante, com o CSA desesperado, o Vasco se comportou melhor. Na etapa complementar, Rossi e Richard pararam em duas excelentes defesas de João Carlos. Mas o goleiro não teve o que fazer aos 21, quando Oswaldo Henríquez, de cabeça, ampliou.
Atordoado, o CSA ainda deu aquela mãozinha ao time da Colina. Aos 35, Rossi cruzou rasteiro, Raul tocou para o meio e, na tentativa de evitar o gol, o lateral-esquerdo Carlinhos marcou contra. Com a partida resolvida, a torcida do Vasco passou a gritar 'Olé!' e saudar ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
BIBADASEMANA
...
bofe da semana
...
COM VOCÊS... dj Carlitinho
...
Thammy comemora 30 semanas de gestação...
Bom Sucesso...
boca no trombone...
Durante discurso em São Bernardo do Cam...
Garçom morre baleado na Barreira do Vas...
Unidos pela ordem pública
...
Lateral direita do Botafogo é o maior p...